06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Hoje na História - 10 de Janeiro (Today in History / Associated Press)

10 de janeiro:
A Associated Pres* criou a série “Today in History"produzida em vídeos e disponibilizada no YouTube - para registrar os principais fatos históricos sob o ponto de vista de seus jornalistas e dirigida para cada um dos 365 dias do ano.

Uma bela idéia que reproduzo com muito prazer na Oficina de Gerencia acrescendo, eventualmente, um breve texto e links da Wikipédia sobre os fatos e personagens apresentados no vídeo da AP
Depois de ver o vídeo (que é curtinho) clique nos links das tags abaixo e visite os muitos posts que a Oficina de Gerencia publicou sobre os eventos da História.




  • O mundo das idéias sobre a Independencia dos Estados Unidos foi sacudido a partir de 10 de janeiro de 1776 por um panfleto de 47 páginas redigido por Thomas Paine, chamado Common Sense (link em inglês), O Senso Comum, no qual ele advogava abertamente a separação completa da Grã-Bretanha;  
  • Em 1964 é anunciada a promeira turnê do Beatles nos EUA; 
  • 10 de janeiro de 1945 é a data de nascimento de Rod Stewart;
yellow balls bars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.