19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 10 de janeiro de 2010

Hoje na História - 10 de Janeiro (Today in History / Associated Press)

10 de janeiro:
A Associated Pres* criou a série “Today in History"produzida em vídeos e disponibilizada no YouTube - para registrar os principais fatos históricos sob o ponto de vista de seus jornalistas e dirigida para cada um dos 365 dias do ano.

Uma bela idéia que reproduzo com muito prazer na Oficina de Gerencia acrescendo, eventualmente, um breve texto e links da Wikipédia sobre os fatos e personagens apresentados no vídeo da AP
Depois de ver o vídeo (que é curtinho) clique nos links das tags abaixo e visite os muitos posts que a Oficina de Gerencia publicou sobre os eventos da História.




  • O mundo das idéias sobre a Independencia dos Estados Unidos foi sacudido a partir de 10 de janeiro de 1776 por um panfleto de 47 páginas redigido por Thomas Paine, chamado Common Sense (link em inglês), O Senso Comum, no qual ele advogava abertamente a separação completa da Grã-Bretanha;  
  • Em 1964 é anunciada a promeira turnê do Beatles nos EUA; 
  • 10 de janeiro de 1945 é a data de nascimento de Rod Stewart;
yellow balls bars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.