29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 2 de janeiro de 2010

Hoje na História (Today in History) -2 de janeiro -(Associated Press)

Quais os fatos mais relevantes ocorridos no dia 2 de Janeiro sob o ponto de vista da História e do jornalismo da Associated Pres*? É para responder a perguntas como esta e dirigida para cada um dos 365 dias do ano que a AP criou a série “Today in History” produzida em vídeos e disponibilizada no YouTube. Uma bela idéia.  
Eu, mais que depressa, ao descobri-la passei a reproduzir os vídeos no blog da Oficina de Gerencia e a aceitação tem sido positiva apesar dos áudios estarem em inglês (estou certo que brevemente algum desses anjos que habitam o YouTube fará as traduções). Dá para entender tudo. 
Existem muitos sites e blogs que abordam a historia de cada dia com base, principalmente, nas respectivas páginas da Wikipédia. Eu mesmo produzi muitas delas (clique nos links logo abaixo deste texto). Todavia “estou apostando” que os vídeos do Today In History,  conforme apresentados aqui na Oficina de Gerencia, são uma novidade na blogosfera. Eu gostei muito e por isto compartilho com os meus amigos e visitantes que amam a História com "H".
Visite estes links:


Explosão em uma mina de carvão em West Virginia, nos EUA (2006); No início de 1960, John F. Kennedy declarou-se candidato democrata às eleições presidenciais daquele ano. Vencedor de todas as primárias, Kennedy foi designado pelo Partido Democrata como candidato à Presidência; 2ª Guerra Mundial: Manila, capital das Filipinas, é capturada pelas forças japonesas (1942).

http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_66.gif
http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_66.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.