19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Hoje na História - 19 de Janeiro (Today in History / Associated Press)

19 de janeiro

  “Today in History" é a série que a Associated Press* criou para lembrar a cada dia os fatos históricos que aconteceram na data.
 A AP é considerada a maior agencia de noticias do mundo e qualquer projeto em que se envolva tem peso e importância. O  Today in History está destacado na pagina da agência e tem uma produção cuidadosa.
Clique também nos links abaixo e visite os muitos posts que a Oficina de Gerencia publicou sobre os eventos da História.
  •  


 * A AP, como é conhecida a agencia Associated Press é norte-americana e  "é a mais antiga e a maior agência do mundo de notícias . A Associated Press, na verdade, é uma cooperativa cujos proprietários são os jornais e estações de rádio e televisão norte-americanas que contribuem para a Associated Press. Atualmente, as notícias da Associated Press são usadas em 1,700 jornais, e mais de 5,000 estações de rádio e televisão" (texto retirado parcialmente da Wikipedia).
 

http://faroeditorial.files.wordpress.com/2009/06/furacao-elis2.jpg
Morre a Pimentinha
Em 19 de janeiro de 1982, morre Elis Regina, em São Paulo, por intoxicação exógena aguda.
O corpo da cantora é levado para o Teatro Bandeirantes, onde é velado. Elis veste a camiseta que não pôde ser usada no show Saudade do Brasil,com seu nome no lugar de Ordem e Progresso, da bandeira brasileira.

1736 - Nasce Jacobo Watt, britânico, inventor da máquina à vapor.
1819 - Morre Carlos IV, rei da Espanha.
1899 - Chegam a Sevilha os supostos restos mortais de Cristóvão Colombo, transportados pelo trem Giralda.
1944 - Durante a Segunda Guerra Mundial, a força aérea britânica lança 2,3 mil toneladas de bombas sobre a capital alemã de Berlim.
1981 - Os Estados Unidos e o Irã assinam um acordo que resulta na libertação de 52 norte-americanos mantidos como reféns por mais de 14 meses.
1983 - A África do Sul volta a governar a Namíbia após cinco anos de governo semi-autônomo no país.
1983 - Lançado o computador pessoal (PC) Apple Lisa.
1985 - Queda de um avião em Cuba, na cidade de San José de Lajas, mata 40 pessoas.
1986 - Babrak Karmal é reeleito presidente do Conselho Revolucionário do Afeganistão.
1991 - Inicia-se a segunda edição do mega show Rock in Rio, realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Contava comgrandes atrações como Billy Idol e Engenheiros do Hawaii.
2004 - É lançado o orkut.
2006 - É lançada da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, a sonda espacial New Horizons, com a finalidade de explorar o planeta Plutão e seus satélites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.