||| 13 de julho DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia mundial do rock ||| *Reflexão: “Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.” ― Barão de Itararé |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho. E porquê? Porque no dia 13 de julho de 1985 aconteceu o maior evento mundial de música Rock até aquele momento: o Live Aid, um show simultâneo em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos). O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. O evento contou com a presença de artistas e grupos de rock renomados da época. Alguns deles: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou na Inglaterra e nos EUA), Eric Clapton, Black Sabbath. O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock. Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Os grupos de rock, geralmente, são formados por um cantor, um baixista, um ou dois guitarrista e um baterista. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências, que até são antagônicas, mas que continuam com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Jean-Paul Charles Aymard Sartre : 21 de junho de 1905 – 15 de abril de 1980) foi um filósofo, dramaturgo, romancista, roteirista, ativista político, biógrafo e crítico literário francês, considerado uma figura de destaque na filosofia francesa do século XX e no marxismo. Sartre foi uma das figuras-chave na filosofia do existencialismo (e da fenomenologia). Sua obra influenciou a sociologia, a teoria crítica, a teoria pós-colonial e os estudos literários. Ele recebeu o Nobel de Literatura de 1964 apesar de ter tentado recusá-lo, dizendo que sempre recusava honrarias oficiais e que "um escritor não deve permitir-se ser transformado em uma instituição". Sartre manteve um relacionamento aberto com a proeminente feminista e também filósofa existencialista Simone de Beauvoir. Juntos, Sartre e de Beauvoir desafiaram as suposições e expectativas culturais e sociais de suas criações, que consideravam burguesas, tanto no estilo de vida quanto no pensamento. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Paul_Sartre)

 

sábado, 16 de janeiro de 2010

"Cartoons of the Week" (Charges da Semana) - Time Magazine

As imagens abaixo foram retiradas do site da super-revista semanal norte-americana "Time Magazine".
Em cada semana eles publicam os "Cartoons of de Week"  com trabalhos de variados temas e vários cartunistas nos EUA que abordam, com a graça e a irreverência os fatos do dia-a-dia, os principais acontecimentos dos EUA e do "resto do mundo"


Cartoons of the Week

 [clique no logotipo]  



Political cartoons
"Quando Obama prometeu uma maior transparência, eu não acho que isso é o que ele tinha em mente"January 9, 2009 - January 15, 2009
Nick Anderson / Houston Chronicle


Political cartoons
Whoa! Whoa! Precisamos ver o que está em sua roupa de baixoJanuary 9, 2009 - January 15, 2009
Bagley / The Salt Lake Tribune / Cagle Cartoons

 
Political cartoon
- O Presidente disse que devemos trabalhar "ligando" os pontos.
January 9, 2009 - January 15, 2009
Mike Smith / Las Vegas Sun / King Feature Syndicate

Political cartoon
Mãe, pai, este é o Bob. Acabamos de nos conhecer. Ele é um scanner de segurança do aeroporto
January 9, 2009 - January 15, 2009
Mike Peters / Dayton Daily News / King Features Syndicate



Political cartoons
- A "ajuda" não é de muita coisa.
January 9, 2009 - January 15, 2009
Jeff Parker / Florida Today / Cagle Cartoons


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.