||| 11 de setembro DE 2026 ||| 6ª feira ||| dia nacional do cerrado ||| *Reflexão: “O amor é Física, o casamento é Química.” ― Alexandre Dumas . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

Onze de setembro é o Dia Nacional do Cerrado. Responsável pela cobertura de 25% do país, o bioma alcança uma área de quase 2 milhões de km² espalhados por dez estados brasileiros. Depois da Floresta Amazônica, é a segunda maior formação vegetal do país, com mais de 6 mil espécies de árvores e 800 de aves. Apesar de ser um dos biomas mais ricos do mundo é também um dos mais ameaçados.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Thomas Henry Huxley (Ealing, Middlesex, 4 de maio de 1825 — Eastbourne, Sussex, 29 de junho de 1895) foi um biólogo e filósofo britânico que ficou conhecido como "O Buldogue de Darwin", por ser o principal defensor público da teoria da evolução de Charles Darwin e um dos principais cientistas ingleses do século XIX. É ainda reconhecido por ser o criador do termo "agnóstico" para representar um posicionamento filosófico nas questões sobre a metafísica e o sobrenatural.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Henry_Huxley]

 

sábado, 23 de janeiro de 2010

"Cartoons of the Week" ( 23 a 29 de Janeiro/2010) - Time Magazine


Cartoons of the Week

 [clique no logotipo]  


As imagens abaixo foram retiradas do site da super-revista semanal norte-americana "Time Magazine". Em cada semana eles publicam os "Cartoons of de Week"  com trabalhos de variados temas e vários cartunistas nos EUA que abordam, com a graça e a irreverência os fatos do dia-a-dia, os principais acontecimentos dos EUA e do "resto do mundo".


Political cartoons

Political cartoon
Senhor, há um bônus costurado na sua cueca?

Political cartoon
(Cena: ex-Senador John Edwards visita o Haiti e estende a mão para cumprimentar um sobrevivente que diz uma prece: - Senhor, já não sofremos o suficiente?)


Political cartoon
- Senhor Presidente... O epicentro deste está em Massachusetts! (refere-se à perda da eleição naquele estado dos EUA do candidato republicano ao senado)

Political cartoons
(Quadro 1 - Algum politico importante na China dirigindo à TV: - Graças à Internet agora temos acesso muito mais livre à informação...) | 
(Quadro 2 - Vira-se para um prisioneiro: - Sobre você.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.