||| 17 de maio DE 2026 ||| domingo ||| Dia mundial da hipertensão ||| "A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar". (Sun Tzu) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Hipertensão é celebrado todos os anos a 17 de maio desde 2005. Para assinalar a data são realizados rastreios gratuitos à pressão arterial por várias instituições de saúde, de forma a alertar e prevenir a população para as consequências da hipertensão no organismo, com especial destaque para o AVC (Acidente Vascular Cerebral). O objetivo deste Dia Internacional da Hipertensão é combater o flagelo da hipertensão. Hipertensão em Portugal Cerca de 40% da população portuguesa é hipertensa. A hipertensão é uma doença crónica, que pode ser reversível, desde que se adotem hábitos de vida saudáveis. A tensão arterial elevada afeta cada vez mais a população jovem. A hipertensão arterial aumenta o risco de ataques cardíacos, derrames cardiovasculares e insuficiência renal. Pode ainda originar cegueira, irregularidades do ritmo cardíaco e insuficiência cardíaca. O risco de desenvolver estas complicações é maior na presença de outros fatores de risco cardiovasculares, como a diabetes. paciente medindo tensão Reduzir a pressão arterial elevada A pressão arterial elevada pode ser prevenida e tratada, cumprindo alguns rituais saudáveis: Reduzir a ingestão de sal; Fazer uma dieta equilibrada; Evitar a ingestão de álcool e o consumo de tabaco; Praticar exercício físico de forma regular.


Jean de La Bruyère (Paris, 16 de agosto de 1645 – Versalhes, 10 de maio de 1696) foi um filósofo e moralista francês que se destacou pela sua sátira. Biografia La Bruyère é famoso por uma única obra, dos Personagens ou costumes do século (Les Caractères ou les Mœurs de ce siècle) (1688). Este livro, composto de um conjunto de peças curtas de literatura, é uma crônica do espírito essencial do século XVII. La Bruyere foi um dos escritores do passado que destacou o "estilo" da literatura, desenvolvendo um fraseado rítmico em que os efeitos de ruptura são fundamentais. Este estilo incentiva a leitura em voz alta, indicando o estado de atividade dos juízos morais pela operação retórica obtida através da leitura em voz alta para o público. La Bruyere dedica uma seção inteira a caracteres de eloquência perversos. Muitos autores têm seguido o caminho traçado pela estilística La Bruyere desde Marivaux, de Honoré de Balzac e de Marcel Proust, passando por André Gide. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_de_La_Bruy%C3%A8re}

MAIO


 



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hoje na História - 26 de Janeiro (Today in History / Associated Press)

26 de janeiro

  “Today in History" é a série que a Associated Press* criou para lembrar a cada dia os fatos históricos que aconteceram na data.
Clique também nos links abaixo e visite os muitos posts que a Oficina de Gerencia publicou sobre os eventos da História.



  • Presidente Clinto nega pela terceira vez que não manteve relaçõe sexuais com Monica Lewinsky.
  • Nasceu neste dia de 1880 o grande comandante norteamericano Douglas MacArthur que comandou as forças de seu pais na 2ª Guerra Mundial na área do oceano Pacífico e posteriormente na Guerra da Coréia.



26 de Janeiro é o 26º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 339 para acabar o ano (340 em anos bissextos)

 Eventos históricos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjX3ZuREwPkdiY5JxWw9Bf8Y2MuLBJ_vPHkhK1u_KUYqnDkOMZHVLhUuC6Y_1dNQAcYxJ0ULbuCinLCf541dR1EZijwigFfU-Q8QiS11XcBfUVWElaSIzbHSr0GJN5UARZ2iVPj2VS0IIW/s400/lisboa+1755.jpg

http://wapedia.mobi/thumb/67f514602/pt/fixed/470/248/Meirelles-guararapes.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQlob_CH2hrBLVHKUVYL59Z15aJLCkf26YPWixw39OU5TZpkGGbIYohXxDM1tTX3gll4CX6rVZuBQWKlLKGqbUyVrVxqAj1SWnFAO4YN4ddGGpn6uV-G6YIHYNlMT6OkrGvCYgX5MGYvY/s400/fantasma+da+opera.jpg
http://msnbcmedia2.msn.com/j/msnbc/Components/Photos/040804/040804_clintonlewinsky_hmed_230p.hmedium.jpg

Eventos Desportivos

http://tweeteirostricolores.files.wordpress.com/2009/11/sao_paulo_fc-maior.jpg

Nascimentos

http://www.ghostinthemachine.net/newman1.jpg

Feriados e eventos cíclicos

http://www1.ocn.ne.jp/~infinite/PeacePath_Flags_Data/IndiaF.gif
Dia da República na Índia – Feriado nacional na Índia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.