18 DE SETEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE SALARIAL |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Igualdade Salarial é celebrado anualmente a 18 de setembro, desde 2020. Este dia tem como objetivo homenagear os esforços de longa data que têm sido conduzidos para alcançar a igualdade salarial entre homens e mulheres. Em todas as regiões, as mulheres recebem menos do que os homens, estimando-se que a diferença salarial seja de 23% a nível mundial. A obtenção da igualdade de género e o empoderamento das mulheres e raparigas é um processo lento e com entraves devido à persistência de relações de poder históricas e estruturais desiguais entre mulheres e homens. Deste modo, o progresso na redução do fosso entre géneros tem sido lento e, embora a igualdade salarial seja uma medida amplamente apoiada, a sua aplicação real tem sido difícil. Este Dia foi proclamado na Resolução 74/142 adotada na Assembleia Geral da ONU a 21 de janeiro de 2020.



 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hoje na História - 26 de Janeiro (Today in History / Associated Press)

26 de janeiro

  “Today in History" é a série que a Associated Press* criou para lembrar a cada dia os fatos históricos que aconteceram na data.
Clique também nos links abaixo e visite os muitos posts que a Oficina de Gerencia publicou sobre os eventos da História.



  • Presidente Clinto nega pela terceira vez que não manteve relaçõe sexuais com Monica Lewinsky.
  • Nasceu neste dia de 1880 o grande comandante norteamericano Douglas MacArthur que comandou as forças de seu pais na 2ª Guerra Mundial na área do oceano Pacífico e posteriormente na Guerra da Coréia.



26 de Janeiro é o 26º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 339 para acabar o ano (340 em anos bissextos)

 Eventos históricos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjX3ZuREwPkdiY5JxWw9Bf8Y2MuLBJ_vPHkhK1u_KUYqnDkOMZHVLhUuC6Y_1dNQAcYxJ0ULbuCinLCf541dR1EZijwigFfU-Q8QiS11XcBfUVWElaSIzbHSr0GJN5UARZ2iVPj2VS0IIW/s400/lisboa+1755.jpg

http://wapedia.mobi/thumb/67f514602/pt/fixed/470/248/Meirelles-guararapes.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQlob_CH2hrBLVHKUVYL59Z15aJLCkf26YPWixw39OU5TZpkGGbIYohXxDM1tTX3gll4CX6rVZuBQWKlLKGqbUyVrVxqAj1SWnFAO4YN4ddGGpn6uV-G6YIHYNlMT6OkrGvCYgX5MGYvY/s400/fantasma+da+opera.jpg
http://msnbcmedia2.msn.com/j/msnbc/Components/Photos/040804/040804_clintonlewinsky_hmed_230p.hmedium.jpg

Eventos Desportivos

http://tweeteirostricolores.files.wordpress.com/2009/11/sao_paulo_fc-maior.jpg

Nascimentos

http://www.ghostinthemachine.net/newman1.jpg

Feriados e eventos cíclicos

http://www1.ocn.ne.jp/~infinite/PeacePath_Flags_Data/IndiaF.gif
Dia da República na Índia – Feriado nacional na Índia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.