15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 26 de dezembro de 2009

"Espaço Mensaleiro" é o mais recente blog na galeria de seguidores da Oficina de Gerência.


[clique e visite]


         Há algum tempo que  o "Espaço Mensaleiro" da Eliana Gerânio Honório (Elianinha) está na galeria de blogs que acompanho. Acho a luta desta blogueira em prol da cidadania brasileira algo respeitável e que deve ser divulgado. São poucos os que na blogosfera agem com tanta transparência e destemor contra os poderosos.
         Hoje tive a grata surpresa de ver o ícone do Espaço Mensaleiro na galeria de blogs que seguem a Oficina de Gerencia. Senti-me feliz e honrado em ter a Eliana conhecendo  o conteudo do meu blog.
         Não pratico (embora não condene) a "troca de links" na blogosfera. Sou seguidor dos blogs  dos meus amigos (os amigos estão sempre entre os escolhidos...) e daqueles que eu  aprecio, respeito e gosto de visitar. Não fiz e não faço qualquer "cobrança" do tipo "comente que eu comento" ou visite-me que eu lhe visito". Muitos dos meus amigos até reclamam que não sou de fazer "marketing" da Oficina de Gerencia. É verdade. Não curto esta preocupação e nem publicidade eu faço no blog.
         Não é por nenhum motivo especial. É que tenho o blog como um hobby, uma terapia ocupacional e uma forma de expressão. Acho que se eu começasse a colocar publicidades ou frequentar os blogs de hospedagem e classificação criaria certas "obrigações" com o ato de blogar e deixaria de ser um processo diletante para mim. Devo estar exagerando, mas é assim que penso, com todo respeito a quem não pensa de forma semelhante.
         Por isto, quando um blogueiro ou blogueira - qualquer um dos mais de 50 que estão na minha galeria de seguidores - coloca a Oficina de Gerência na sua lista sei que é fruto de uma escolha pessoal e isso me dá uma enorme satisfação e alegria.
         Por isto, aproveitei a entrada do Espaço Mensaleiro para homenagear todos os seguidores da Oficina. Obrigado a todos.  Vejam-nos abaixo. Os links para visita-los estão na barra lateral.
  •  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.