15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 26 de dezembro de 2009

Curso Sobre Sustentabilidade. Conheça o brasileiro Roberto.

http://www.ecologiaurbana.com.br/wp-content/uploads/2008/10/planeta-sustentavel.jpg

A minha impressão é que todos os internautas "de fé, irmãos camaradas" conhecem o site do "Planeta Sustentável. Parto do principio que as pessoas que amam navegar na rede são, por principio, sedentas de informação e no geral estão engajadas nos muitos "movimentos e campanhas do bem" sejam elas humanitárias, ambientais ou sociais.
A partir deste patamar o Planeta Sustentável é inevitável para os navegantes brasileiros. Todavia como a realidade está longe do sonho, volto à terra e prefiro considerar que nem todos os irmãos internautas estão tão engajados ou informados como eu desejaria. Opto, então, em divulgar o site assim como mantenho um volume considerável e permanente de campanhas que divulgo no blog da Oficina de Gerência.
Este post está nesta "linha editorial". Por favor, visitem o site e o explorem. É sensacional e tem (quase) tudo que um cidadão preocupado com o bem estar do planeta Terra pode desejar em termos de conhecimento e conscientização.




http://planetasustentavel.abril.com.br/img/lgo_ps.gif

 [Clique no logotipo e visite o site]


Por um planeta, realmente, sustentável

Agir de maneira sustentável é atender as necessidades do presente sem comprometer as possibilidades de as futuras gerações atenderem as suas próprias necessidades. Para ser sustentável, qualquer empreendimento humano deve ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.
Acreditamos que discutir, informar e produzir conhecimento sobre SUSTENTABILIDADE é essencial para informar e qualificar as ações que levarão à construção de um mundo melhor. Para cumprir essa missão de ampliar o conhecimento sobre o tema, criamos o PLANETA SUSTENTÁVEL.
(texto de apresentação do site)
  •  
Para ilustrar o post coloquei três vídeos encontrados no Planeta Sustentável que são apresentados como um "Curso Sobre Sustentabilidade". A inovação se reflete também no formato do curso: ele será apresentado em três vídeos, com duração média de 6 minutos, cada um, complementado por quizzes e textos, para que o participante possa se aprofundar nos temas abordados e receber o certificado.


O mais novo curso on line lançado pelo Banco Real/Grupo Santander, em seu site, tem como tema a sustentabilidade e integra o “Espaço Práticas”, lançado no final de 2007. Para falar do conceito, mas também de ações práticas, o curso se baseia no cotidiano de um personagem muito simpático e brasileiro: o Roberto.
Os três capítulos do “Curso on line de Sustentabilidade” – disponível no site do Banco Real – integra o “Espaço Práticas”, lançado no final de 2007. Para falar do conceito, mas também de ações práticas, o curso se baseia no cotidiano de um personagem muito simpático e brasileiro: o Roberto.
Aqui, apresentamos o primeiro capítulo, que revela um dia na rotina de Roberto sob o título: “Jeitos de ver o mundo”.


O tema do segundo capítulo do Curso on Line, do Banco Real/Santander, é o conceito de SUSTENTABILIDADE. Nele, o personagem Roberto apresenta suas implicações no dia-a-dia, nos negócios e no mundo.


O terceiro e último capítulo do Curso on Line, do Banco Real/Santander, mostra como o conceito de sustentabilidade – que resulta numa outra forma de ver o mundo - está influenciando novos comportamentos e abrindo oportunidades para indivíduos, sociedades e negócios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.