19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Max Gehringer apresenta: "Festas de Fim de Ano na Empresa"

Apresento um vídeo do Max Gehringer da série "Emprego de A a Z" que o "Fantástico", da TV Globo, exibia aos domingos e infelizmente desapareceu. Acho que o Gehringer não se interessou em continuar ou pediu muito alto e a Globo disse não.
Lamento, a série fez muito sucesso.
Este vídeo, superatual, trata do tema "Festas de Fim de Ano nas Empresas". Quem de nós, ativos habitantes do mundo corporativo consegue escapar as festinhas de fim de ano?
Max Gehringer com seu estilo inconfundível aborda o tema com fino humor e vai apresentando as verdades que cercam estes... eventos.
Se a sua empresa ainda não promoveu a Festa de Confraternização não deixe de assistir e se você já foi "vítima" da festa desse ano, também assista para saber como fazer no proximo dezembro de 2010.
Além de instrutivo é muito divertido. Não deixem de ver. É só clicar no play.


  •  
http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_73.gif

4 comentários:

  1. Olá amigo Herbert, aliás, grande amigo e brother que considero de montão. Saudade imensa de você meu caro.
    O post, como é praxe aqui no Oficina, é fabuloso. Sobre isso, estou no meu último dia de trabalho em 2009 e como não vou viajar, pretendo atualizar as pendências, como os blogs que estão meio esquecidos.
    Aproveito essa oportunidade para desejar a você um Feliz Natal e uma passagem de Ano Novo com saúde, harmonia em família e mais sucesso em sua vida profissional e pessoal.
    Estou muito feliz pelas amizades feitas e mantidas aqui na blogosfera e, sabemos, és um cara que gostaria muito de conhecer pessoalmente, mas o mundo virtual não nos permite muito esses tipos de desejos.
    Um abraço fraterno meu brother e amigo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário eu o fiz no blog do meu dileto amigo Gato Guga, o "My Blog Series" (myblogseries.com.br) e o estou reproduzindo em resposta ao comentário que ele deixou aqui neste post.
    ..........................
    "Fiz questão de retribuir a tua visita à Oficina de Gerencia e expressar, aqui, no teu blog a emoção e a alegria que lá deixastes para mim.
    Dizer apenas que a “recíproca é verdadeira” tem o som de um clichê daqueles dos mais surrados. Entretanto, como retribuir a um amigo dileto as palavras de gentil fraternidade como as que expressastes em relação a este velho blogueiro na tua ultima visita à Oficina de Gerencia?
    Para mim também a blogosfera só tem sido motivo de alegrias e prazeres. Por dois motivos. O primeiro, porque nela nós temos uma fonte inesgotável de motivos para nos expressarmos. Sermos nós mesmos (se quisermos) ou criar um "personagem" (se desejarmos). Essa escolha torna a blogosfera - as redes sociais de forma geral - algo fascinante. O segundo motivo é a possibilidade de criarmos e desenvolvermos afinidades que vão aos poucos se tornando amizades. Como a nossa, por exemplo.
    Somos amigos? Claro que somos. São quase ou mais de dois anos que nos "conhecemos" pela via dos nossos blogs e e-mails. Tenho mais identidade contigo do que com a maioria dos companheiros de trabalho e conhecidos sociais que vejo todas as semanas. O detalhe de não nos vermos pessoalmente não tem peso na relação. E assim é com os amigos - amigos de afinidades - que fazemos no mundo dos blogs.
    Ficamos felizes quando os amigos também estão. Tristes também quando sentimos que as coisas não vão bem para eles. Apoiamos os sucessos profissionais individuais e coletivos. Torcemos pela vida de cada um dar certo. Estamos sempre ali, juntos, mesmo que os blogs às vezes passem por períodos de silencio. Mas sabemos que é por algum motivo maior.
    É assim que vejo e sinto pelos meus (poucos) amigos da blogosfera. E tu, meu estimado Gato Guga estás entre eles e com muito destaque e importância.
    Por isto, mesmo sendo um clichê não posso dizer outra coisa em relação à mensagem que deixastes no teu comentário: A recíproca é verdadeira.
    Feliz Natal, um ano de 2010 pleno de realizações e sucessos, muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender."

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o post e acabei relembrando as festas de confraternização que já participei.Acabou batendo uma saudade daqueles tempos...
    Com certeza sempre tem os "do contra" e os chatos, mas o importante nessas horas é levar tudo na esportiva e aproveitar p/comer e dançar bastante.
    Um beijo e um Natal com muito amor e muita paz.

    ResponderExcluir
  4. Oiêeee!
    Confraternizar com nossos colegas e parceiros de trabalho nada mais é do que alimemtar a alma para que o trabalho sempre seja produtivo em todos os sentidos.

    Queria aqui desejar a você um Natal cheio de paz, harmonia, amor e muita fartura junto dos seus entes queridos e que 2010 venha repleto de alegria, realizações e de muito sucesso.

    'Obrigadão' pelo carinho, por sua amizade e por sua companhia durante esse ano que termina. Desejo que possamos estar juntos por mais uns 50.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.