DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Wikipédia depende de nós, seus usuários. Faça sua doação.



Wikipédia não visa lucro e é sustentada por doações individuais. Por favor, faça sua doação agora.
Selecione o seu valor:
       
Comentário público:
Tem um pensamento para compartilhar com o mundo? Insira até 200 caracteres aqui:
  
  
Outras maneiras de doar
Para mais informações sobre nosso status de organização sem fins lucrativos, nosso Relatório Anual, ou outras dúvidas, clique aqui.
  •  
Wikipédia Para Sempre
Isso é o que queremos da Wikipédia, a enciclopédia escrita pelas pessoas.
Wikipédia é um projeto sem fins lucrativos que existe por uma razão: liberdade e compartilhamento livre do conhecimento. Sua doação mantém a Wikipédia funcionando.

Fundador da Wikipédia Jimmy Wales

“Deixou de ser um website há muito tempo atrás. Para muitos de nós, a maioria de nós, a Wikipédia se tornou parte indispensável do nosso dia a dia.”
Ajude a proteger isto, agora. Por favor, faça uma doação hoje.

Comentários do doador

“Sou um profissional do conhecimento e estou frequentemente sob pressão do tempo - Tenho confiado na Wikipédia para resumos detalhados e inteligentes de assuntos com os quais não tenho muita familiaridade. Leia mais.

FAQs

Para onde meu dinheiro vai? Pessoas e tecnologia. Apesar da Wikipédia ser um dos 5 websites mais visitados no mundo, nós empregamos menos do que 30 pessoas. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário