recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 11 de abril DE 2026 ||| sábado ||| Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson é celebrado em 11 de abril, data estabelecida pela OMS em 1998 para reduzir o estigma e informar sobre o distúrbio neurodegenerativo que afeta mais de 250 mil brasileiros. O objetivo é educar sobre sintomas — como tremores e rigidez — e destacar tratamentos que melhoram a qualidade de vida.


Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo (Espanhol: Buenos Aires, 24 de agosto de 1899 – Genebra, 14 de junho de 1986) foi um escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino, considerado um dos maiores escritores do século XX . Sua obra, que dialogava com o surrealismo e a literatura fantástica, exerceu grande influência sobre o boom latino-americano e a literatura contemporânea em geral. Fez o colegial no Colégio Calvino, na Suíça. Estudou Direito na Universidade de Buenos Aires. Mais tarde, Borges estudou na Universidade de Cambridge para tornar-se professor. Foi, ainda, diretor da Biblioteca Nacional de Buenos Aires. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Luis_Borges}


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Hoje na História (Today in History) - 28 de dezembro - (Associated Press)


A imagem que está ao lado, abrindo este post, indica a continuidade (este é o 4º) dos vídeos da série  "Today in History" (áudio em inglês) que a Associated Pres* criou e disponibiliza no YouTube.  
Ali está uma série sensacional de vídeos com  os principais fatos que aconteceram naquele exato dia, na Historia Universal.
Permitam-me registrar que, até onde pude pesquisar, os vídeos do Today In History, conforme estou apresentando são uma novidade na blogosfera. Fiz uma busca no Google, para páginas no Brasil, e não vi nenhum outro blog utilizar -se do recurso. É bem verdade que o áudio está em inglês, mas as imagens falam mais alto Eu gostei muito e por isto compartilho com os meus amigos e visitantes que amam a História com "H".
Espero dar sequencia regular a esta serie sensacional e continuar trazendo um pouco mais de Historia para os que me dão a alegria de acessarem a Oficina de Gerencia.
Vejam, pois, o que está registrado como "fatos relevantes", na história, no dia 27 de dezembro e cliquem nos links abaixo para conhecer muitos posts sobre História nas tags da Oficina de Gerencia.



O presidente Woodrow Wilson é nascido; John C. Calhoun torna-se o primeiro vice-presidente dos Estados Unidos a renunciar, Alexander Solzhenitsyn "Arquipélago Gulag", é publicado; ator Denzel Washington e criador de histórias em quadrinhos Stan Lee nascem. (Dec. 28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.