recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 02 de abril DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia Mundial de Conscientização do Autismo ||| "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." (Francis Bacon) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado em 2 de Abril. A data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo. O autismo é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ou seja, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com ele. Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que representa a campanha do Autismo, que é promovida no mês de abril. Origem do Dia Mundial do Autismo O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007. O objetivo da data é alertar as sociedades e governantes sobre esse transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. Dia Mundial da Conscientização do Autismo Mensagens para o Dia do Autismo "Quando conseguirmos nos colocar no lugar do outro, faremos diferença entre, e nunca, pelas pessoas. Não se deixe limitar pelo preconceito e faça a diferença. Conscientização em primeiro lugar. Feliz Dia Mundial da Conscientização do Autismo." "Autismo não é doença e o Dia Mundial da Conscientização do Autismo propicia a cada um de nós uma oportunidade de entender antes de julgar. Faça parte desta iniciativa." "Sejam fortes e valorizem a vossa caminhada. Os autistas têm muito para ensinar. Aprendam com eles e tenham um feliz Dia Mundial da Conscientização do Autismo." O que é o Autismo? O Autismo não é uma doença, mas sim um transtorno do neurodesenvolvimento, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA. Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.


Hippolyte Léon Denizard Rivail (francês: Lyon, 3 de outubro de 1804 – Paris, 31 de março de 1869) foi um educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec (francês: notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado). Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade), assuntos cuja investigação costumava ser considerada inadequada. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec]


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Hoje na História (Today in History) - 28 de dezembro - (Associated Press)


A imagem que está ao lado, abrindo este post, indica a continuidade (este é o 4º) dos vídeos da série  "Today in History" (áudio em inglês) que a Associated Pres* criou e disponibiliza no YouTube.  
Ali está uma série sensacional de vídeos com  os principais fatos que aconteceram naquele exato dia, na Historia Universal.
Permitam-me registrar que, até onde pude pesquisar, os vídeos do Today In History, conforme estou apresentando são uma novidade na blogosfera. Fiz uma busca no Google, para páginas no Brasil, e não vi nenhum outro blog utilizar -se do recurso. É bem verdade que o áudio está em inglês, mas as imagens falam mais alto Eu gostei muito e por isto compartilho com os meus amigos e visitantes que amam a História com "H".
Espero dar sequencia regular a esta serie sensacional e continuar trazendo um pouco mais de Historia para os que me dão a alegria de acessarem a Oficina de Gerencia.
Vejam, pois, o que está registrado como "fatos relevantes", na história, no dia 27 de dezembro e cliquem nos links abaixo para conhecer muitos posts sobre História nas tags da Oficina de Gerencia.



O presidente Woodrow Wilson é nascido; John C. Calhoun torna-se o primeiro vice-presidente dos Estados Unidos a renunciar, Alexander Solzhenitsyn "Arquipélago Gulag", é publicado; ator Denzel Washington e criador de histórias em quadrinhos Stan Lee nascem. (Dec. 28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.