18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 20 de dezembro de 2009

ABBA, o som de todas as épocas e idades...




[clique e visite o site oficial]

Hoje amanheci com vontade de ouvir o som do ABBA. Aliás, todas as manhãs nós, humanos, deveriamos ouvir o som o do ABBA. Certamente teríamos dias mais felizes. 
http://www.abbasite.com/media/24355/people%20need%20love_merry-go-round_299x300.jpgEntrei no blog e fui consultar os "oráculos" do Google e YouTube para ver qual das dezenas de versões de "Dancing Queen" eu iria colocar no post. Não foi fácil! 
Depois, com o entusiasmo da pesquisa (quem faz blog sabe como é...) coloquei mais um vídeo com outro sucesso dos suecos, "Fernando".  
Acho que no fim o post ficou bom e vai para a blogosfera como uma homenagem a este conjunto maravilhoso. "O ABBA se tornou a banda pop que mais discos vendeu na indústria fonográfica, e mesmo sendo inativa desde 1983 vende mais de 3 milhões de discos por ano." (texto Wikipédia). 
Com o filme "Mamma Mia", cujo roteiro gira em torno dos temas das suas musicas, o ABBA voltou ao topo das paradas e provocou todo um revival dos jovens das décadas de 70 e 80 que voltaram a sonhar com as musicas românticas do ABBA.
Curtam os vídeos, entrem no site oficial e ouçam as músicas. Estão todas lá...





2 comentários:

  1. Adoro o ABBA. Sempre curti as suas músicas e fizeram muito sucesso mesmo. "Fernando" foi mesmo uma das mais tocadas, mas não era a minha preferida.
    Adorei recordar e bateu uma saudade imensa!
    Um beijão e parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. Cara Rosana,

    Como sempre, muito gentil e atenciosa.Quando você diz que "adorou recordar e bateu uma saudade imensa" é como se fora uma benção para o blogueiro. Nós, você inclusive, fazemos nossos blogs pensando exatamente em despertar emoções, curiosidades e sentimentos em nossos amigos e leitores. Fiquei muito feliz pelo seu comentário.
    Grande abraço e um Feliz Natal com sua familia e amigos.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.