Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes.
O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Realidade e novela se confundem.
Não poderia deixar de produzir um post caprichado "convidando" meus amigos e visitantes do blog para assistir a nova minissérie da Globo, "Dalva e Herivelto, Uma canção de Amor". Ainda cantei e dancei - nos carnavais de 60 e 70 muitos sucessos de Dalva de Oliveira. As chamadas "marchas-rancho" como "Mascara Negra" e "Bandeira Branca" encantavam (e continuam até hoje) os grandes bailes em todos os salões do Brasil.
O apogeu de Dalva de Oliveira e o Trio de Ouro com Herivelto Martins eu não vivenciei, mas fiquei sabendo muito porque minha mãe e minha avó eram fãs incondicionais da Dalva. Ai de que falasse mal dela! Ainda a vi - pela TV em preto e branco e depois a cores - cantar. Já em processo de final de carreira, mas ainda com a voz e a pronuncia inconfundíveis e até hoje nunca superadas.
A minissérie promete muito de entretenimento, pois além da produção rebuscada (já vi o primeiro capitulo) retrata com fidelidade uma época de ouro da música brasileira onde o rádio era o grande veiculo de comunicação.
Para quem gosta de um bom espetáculo e principalmente de conhecer um pouco as histórias famosas de grandes personagens da arte brasileira recomendo não perder Dalva e Herivelto. Eles fizeram historia realmente porque suas brigas sensacionais transformavam-se rapidamente sucessos musicais que o Brasil da época acompanhou com avidez e curiosidade. Um "dialogo" de lindas e maravilhosas canções que até hoje embalam muitas das serestas que os boêmios continuam cantando Brasil afora...
[Veja a "chamada" da Globo para a minisserie]
A última apresentação de Dalva na TV Tupi, início dos anos 70. Ela canta "Neste Mesmo Lugar". Sua voz já não era mesma dos anos de ouro, mas ainda marcava época.
[painel produzido pela Oficina de Gerencia com várias imagens de Dalva, Herivelto e o Trio de Ouro]
[Clique nos links abaixo e ouça os grandes sucesso de Dalva e Herivelto. Grifei os mais famosos]
Muitas saudades também. Por onde andamos que não nos vemos mais? Acompanho o Qualiblog pela "Vitrine de Blogs" e como seguidor. Dou um "cheguinho" por lá, mas nos falta aqueles contatos mais efusivos quue tinhamos no inicio de nossos blogs. Sinto falta. Você, a Jackie e o Gato Guga. Fico muito alegre por sua "passada" aqui. Só por isto o post da Dalva e Herivelto já cumpriu sua missão. Grande abraço e vamos ver se nos falamos com mais regularidade. Um grande 2010 para você e para o Qualiblog.
Oiêee! Vim dar um oiêee e dizer que já estava com saudades, apesar que vc ter somente saudades da Jackie, do G. Guga e do Ronaldo. Tudo bem, mesmo assim sou fiel... sniff!!! Aproveito para comentar que quando pensei em fazer um post sobre a série e vi o seu,lógicamente desisti. Vc disse tudo. E assim como uma grande maioria da nossa época, também lembro de minha mãe como fanzoca da Dalva e por sinal, ela cantava prá mim, a música que passou a ser a minha preferida e sempre lembrada quando vejo uma estrela no céu: "Estrela do Mar". De fato, a série é uma aula de história da nossa cultura. Meus filhos estão assistindo comigo e estão adorando pois, ninei os dois com a tal música. Aqui, respiramos, transpiramos e vivemos música. Tem coisa melhor? Bem, meu querido amigo gostaria de lhe desejar novamente muita saúde, sucesso e que tudo em 2010 seja nota 10 para você e os seus.
Olá meu caro Herbert!
ResponderExcluirJá não fazem mais cantores desse naipe... Minha mãe adorava ouvir Dalva...
Também vi o primeiro capitulo ontem e não perco os outros por nada!
Um grande, fraterno e saudoso abraço!!!
Querido Ronaldo,
ResponderExcluirMuitas saudades também. Por onde andamos que não nos vemos mais?
Acompanho o Qualiblog pela "Vitrine de Blogs" e como seguidor. Dou um "cheguinho" por lá, mas nos falta aqueles contatos mais efusivos quue tinhamos no inicio de nossos blogs. Sinto falta. Você, a Jackie e o Gato Guga.
Fico muito alegre por sua "passada" aqui. Só por isto o post da Dalva e Herivelto já cumpriu sua missão.
Grande abraço e vamos ver se nos falamos com mais regularidade.
Um grande 2010 para você e para o Qualiblog.
Oiêee!
ResponderExcluirVim dar um oiêee e dizer que já estava com saudades, apesar que vc ter somente saudades da Jackie, do G. Guga e do Ronaldo. Tudo bem, mesmo assim sou fiel... sniff!!!
Aproveito para comentar que quando pensei em fazer um post sobre a série e vi o seu,lógicamente desisti. Vc disse tudo.
E assim como uma grande maioria da nossa época, também lembro de minha mãe como fanzoca da Dalva e por sinal, ela cantava prá mim, a música que passou a ser a minha preferida e sempre lembrada quando vejo uma estrela no céu: "Estrela do Mar".
De fato, a série é uma aula de história da nossa cultura. Meus filhos estão assistindo comigo e estão adorando pois, ninei os dois com a tal música. Aqui, respiramos, transpiramos e vivemos música. Tem coisa melhor?
Bem, meu querido amigo gostaria de lhe desejar novamente muita saúde, sucesso e que tudo em 2010 seja nota 10 para você e os seus.
Beijocas.