||| 11 de março DE 2026 ||| 4ª FEIRA ||| dia da pipoca ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo



François, Duque de La Rochefoucauld (Paris, 15 de setembro de 1613 – Paris, 17 de março de 1680) foi um moralista francês, François 6.º, príncipe de Marcillac e, mais tarde, duque de La Rochefoucauld, nasceu em Paris a 15 de setembro de 1613 e morreu na mesma cidade na noite de 16 para 17 de março de 1680. São de Rochefoucauld as famosas frases: "O orgulho é igual em todos os homens (ricos ou pobres), só diferem os meios e as maneiras de mostrá-los"; e "A hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude". {https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_La_Rochefoucauld}


quarta-feira, 14 de maio de 2008

Vamos Rir? Discurso de Formatura.

"Transformei" em vídeo uma dessas animações em flash que cruzam o espaço da Internet de um lado para outro. Achei ótima para divertir os leitores do blog e mandar aquela mensagem para reflexão por meio do bom humor.
Este vídeo pode servir como metáfora para mostrar a baixa qualidade do ensino superior no Brasil. A todo momento e a toda hora, nos ambientes da empresas, nos deparamos com jovens engenheiros, médicos, advogados e de todas as profissões que causam arrepios com a falta de preparo cultural (é técnica também).
A brincadeira aqui é com os advogados, mas poderia ser com qualquer outro formando. É um exemplo genérico. Riam à vontade, mas não deixem de pensar que - "fora os nove" quaisquer exageros - a realidade não está tão distante assim.
.
8888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.