O Dia da Anunciação, celebrado em 25 de março, marca um dos momentos mais significativos na fé cristã. Esse dia lembra o instante em que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela seria a escolhida para conceber e dar à luz Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo. Esse anúncio não é apenas um relato histórico ou bíblico, mas um símbolo poderoso que ressoa por séculos, trazendo diversas camadas de significado. Em resumo, o Dia da Anunciação é muito mais do que uma data comemorativa; é um lembrete de que a transformação começa com a aceitação de um chamado maior e de que a fé tem o poder de radicalmente mudar a realidade humana. Essa data nos convida a refletir sobre nossa própria abertura para o inesperado e para as possibilidades de renovação e transformação em nossas vidas.

  25 DE MARÇO DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR ||| AS ESTATÍSTICAS DOS SUICÍDIOS SÃO ASSOMBROSAS. UM SUICIDA POTENCIAL PODE ESTAR AO SEU LADO. AJUDE-O |||

Bem vindo

Bem vindo


O Evangelho segundo o Espiritismo (em língua francesa L'Évangile Selon le Spiritisme) é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec e dos espíritos, foi publicado em Paris em 15 de abril de 1864. É uma das obras básicas do espiritismo, e dentre elas a que dá maior enfoque a questões religiosas, éticas e comportamentais do ser humano. Nela são abordados os Evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade. A obra contém "a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida". (365ª edição da tradução brasileira).

CVV | Centro de Valorização da Vida – Organização não governamental de apoio emocional e prevenção do suicídio no Brasil, fundada em 1962, não possui vinculações políticas ou religiosas e sobrevive com a ajuda dos próprios voluntários. Para atendimento (24 horas, diariamente) ligue 188 ou fale pelo chat no site Paz e Luz!

 




quarta-feira, 7 de maio de 2008

1968 - Um ano de transformações - (2)


.
Continuo a apresentar aos amigos e visitantes da Oficina de Gerência a série "1968 - Um Ano de Transformações" que a equipe do Programa Arquivo N, da GloboNews, está apresentando a cada semana, às quartas feiras. Este é o 2º programa.
Os textos e algumas fotos que estão colocadas no site específico do programa podem ser acessado clicando neste ponto.
Como no post anterior [1968 - Um ano de transformações - (1)], por conta de limitações do Blogger, tive que dividir o programa em dois vídeos.
O segundo episódio da série sobre o emblemático ano de 1968 destaca a rua como palco de inúmeras mudanças. Foi na rua que se fez a história em muitos países - inclusive no Brasil. Os estudantes tomaram a palavra, movidos por muitos desejos, e foram à luta. A palavra teve diversos significados. (texto que está no site do programa).
Como no anterior, assistir o programa - nos dois vídeos - é um passeio na história recente da humanidade. Muitas lembranças, muitas emoções... Para os mais jovens, uma aula de história da melhor qualidade. Foram colocadas cenas daquele período conturbado, aqui no Brasil.
Visitem os sites colocados no final do post para aproveitar a maravilhosa pesquisa que GloboNews produziu para o documentário.
.
..
(primeiro vídeo) ...............................................................................(segundo vídeo)
.
Quando as diferenças fazem a história: O terceiro episódio da série sobre o emblemático ano de 1968, trata da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e da emancipação feminina.
.

http://especiais.globonews.globo.com/68/category/personagens-de-1968/

Um comentário:

  1. Oi! Sera que meu comentario sobre tres opçoes para escrever aqui se perdeu? Diga-me la! Porque pensei num tema para aceitar o teu convite, não esqueci não, mas fiquei na duvida o que seria mais bcana, entao propos fazer uma mini enquete para decidir qual deles... As opcoes seriam:
    a) Porque boas idéias dão errado;
    b) Bons modos à mesa... do escritório e.. ichi, esqueci qual era a terceira opção! Fico no aguardo.
    Ethel Scliar

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.