19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A Oficina de Gerência dá um "break"

.

Pelos próximos 20 a 25 dias não publicarei, com a costumeira regularidade, os posts que me dão tanto prazer, aqui no galpão da Oficina. Outras atividades, inesperadas, tomarão cem por cento do meu tempo.
Para não perder o pique, selecionei alguns marcadores do blog para serem acessados neste período, pelos leitores e visitantes.
Conto com os padrinhos, Sir Ronaldo (Qualiblog ) e Lady Jackie (Super Dica$$ ) e mais o brother, Gato Guga (MyBlog) para manter a chama acesa, na blogosfera. Assim, quando retornar, ainda terei de uma base de "audiência" para retomar o trabalho, com muitas novidades.
Até a volta...
.
.
.
PS - Sempre que aparecer a oportunidade procurarei postar de algum computador que ficar "dando bobeira" ou de alguma "lan" que pintar no meio do caminho.
.

2 comentários:

  1. Olá amigo Herbert, nem esquente a cuca que um blogue com a qualidade do Oficina nunca vai perder audiência e estaremos sempre por aqui comentando. Esperamos ansiosos por seu retorno.
    Abraço e boa sorte no trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Herbert! Tomo para mim as palavras do Guga! Sucessos em sua empreitada e quando você voltar ainda estaremos aqui prestigiando este blog repleto de conteúdo e tão bem escrito por esta pessoa inteligentíssima e atual que é você! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.