4 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UMIDOS DA AMÉRICA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado anualmente como um feriado nacional. É a data em que se comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, marcando a separação das Treze Colônias Britânicas da América do Norte do domínio da Grã-Bretanha. O significado histórico do 4 de julho reside na Declaração de Independência, escrita principalmente por Thomas Jefferson e adotada pelo Segundo Congresso Continental. Este documento não apenas proclamou a independência, mas também estabeleceu os princípios e ideais pelos quais os colonos americanos lutaram, como a igualdade de todos os seres humanos, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e busca da felicidade, e o consentimento dos governados como base do governo.


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 10 de maio de 2008

Desatenções no trânsito que podem causar a morte.

Este vídeo foi montado por mim a partir de um infovídeo que capturei no site do jornal espanho El Pais no início do ano passado. Por isso não tem áudio, só imagem. Pela qualidade do material considerei - à época - que estava do tamanho certo para ser distribuído, por e-mail, aos amigos do meu catálogo de endereços. Ainda não tinha inaugurado o blog.
Remexendo aqui e ali, no baú das antiguidades, "descobri" o arquivo e o estou trazendo para os leitores. É curtinho e muito técnico, mas de uma mensagem direta e sem apelo sentimental. Totalmente feito com imagens gráficas de um "motorista" que se distrai com aquelas coisas que todos nós fazemos, tipo: rádio, celular e objetos no porta luva. Observe bem os dados técnicos de velocidade que são exibidos.
É só clicar no play e conferir. Sugiro que o copiem e também coloquem nos blogs (quem for autor) ou mandem por e-mail (são 2M de carga).
.
.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Um comentário:

  1. Passando para lembrar que,em 16 de maio, sexta-feira, teremos COISAS DO BRASIL! Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.