27 de janeiro DE 2026 ||| 3ª feira ||| Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto ocorre anualmente em 27 de janeiro. Esta é uma data dedicada à homenagem das milhões de pessoas que foram torturadas e mortas nos campos de concentração comandados pela Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), sob o comando de Adolf Hitler. Os nazistas assassinaram, primeiramente, pessoas que tinham alguma deficiência mental ou física, e opositores do governo. Além disso, grupos sociais que eram considerados “inferiores”, segundo o nazismo, como negros, homossexuais, Testemunhas de Jeová e ciganos, pereceram nos campos de concentração. Vítimas do Holocausto Dentre as milhões de vidas perdidas, a maioria eram judeus, que foram perseguidos implacavelmente em todos os países ocupados pelos nazistas. Estimam-se que tenham sido assassinados mais de seis milhões de judeus durante o Holocausto. A dimensão da crueldade que foi o Holocausto é tão assustadora que, para tentar evitar episódios semelhantes no futuro, foi criada a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Origem do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma Assembleia Geral, pela resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005. O 27 de Janeiro foi escolhido por ter sido a data, em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal complexo e mais terrível do regime nazista.




terça-feira, 13 de maio de 2008

Dicas para Falar em Público (6)

Vamos dar continuidade à série "Falar em Público - Segredos e e Estratégias", apresentado pelo Professor Rodrigo Cardoso? Exibimos agora o segundo vídeo do segundo volume. Veja os anteriores clicando no link Falar em Público .
Nesta segunda parte do treinamento o apresentador se comprometeu a abordar os seguintes itens:
. "Os quatro passos fundamentais para uma apresentação nota 10",
. "Dicas valiosas de como utilizar a linguagem corporal a seu favor,
. "Soluções para contornar o branco durante apresentações e
. "Táticas imbatíveis de rapport e mapas mentais".
Vamos conferir? Mas antes, como de costume apresento, como "entrada" uma belíssima matéria que consegui "pescar" na internet, no site da Revista Você (veja link na barra lateral).
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Você tem horror de falar em público?
. (Por Laura Somoggi)

"Se a resposta é sim, fique calmo. Você está na companhia de quase toda a humanidade. Nós temos conselhos práticos para você superar esse duro obstáculo ao sucesso e se juntar à minoria que brilha."
"Falar em público é uma das atribuições mais importantes de todo profissional. Calma. Não estamos colocando você com um microfone diante de 100 000 pessoas no Morumbi ou no Maracanã. Estamos falando de coisas menos espetaculares, como, por exemplo, falar para meia dúzia de pessoas numa reunião e ali, diante dessa pequena platéia, apresentar um projeto, vender uma idéia ou se colocar numa discussão.
Falar em público, para um profissional, é quase sempre isso. Simples assim - e complicado assim. Parece banal, mas só parece. Falar em público, ainda que para audiências nanicas, inspira medo, às vezes terror até. Esse medo é um dos males mais comuns no mundo do trabalho. Carreiras podem ir ao chão como folhas se a dificuldade de falar em público não for contornada. Atenção: ninguém está dizendo que você tem que adquirir o desembaraço, e mesmo a cara-de-pau, de um velho senador da República. Trata-se, basicamente, de ser capaz de expor com clareza as idéias numa sala de reuniões. Veja o resultado de uma pesquisa feita pelo jornal inglês Sunday Times com 3 000 americanos. A pergunta era: qual o seu pior medo? As respostas:
41% disseram que era falar em público 32% têm mais medo de altura 22%, de insetos 22%, de ter problemas financeiros 19%, de doença 19%, da morte" [...]
(continue a ler clicando aqui)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ao lado está a imagem da identidade visual do site do Professor Rodrigo Cardoso. No site (clique sobre a imagem) você terá todas as informações sobre o apresentador do vídeo

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.