18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 11 de maio de 2008

Felipe Massa confirma sua determinação.





"Após vitória na Turquia, Massa afirma que está "na briga" pelo Mundial
Depois de vencer o GP da Turquia de F-1, neste domingo, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que está na briga pela título do Mundial-2008.
Após fazer um péssimo início de temporada, com dois abandonos nas duas primeiras provas, Massa venceu a corrida no Bahrein, ficou em segundo na Espanha e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio em Istambul.
Com isso, se aproximou do líder do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro na Ferrari. Agora, Massa tem 28 pontos, contra 35 do rival. " (veja a matéria completa clicando aqui)

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Não resisti, nesse domingo de esportes, em registrar a vitória do brasileiro Felipe Massa no Grande Prêmio da Turquia, de Fórmula 1. Foi a terceira vez que Massa venceu naquela pista.
Todavia, não é a vitória dele que eu quero ressaltar. Mais que isso, o ponto alto do triunfo de Felipe Massa, foi a confirmação de sua determinação, já destacada por mim, aqui no blog (leia o post O exemplo de Felipe Massa, na Fórmula 1 ).
Acho importante, chamar a atenção dos leitores para os bons exemplos da vida real que podem servir de modelo para o cotidiano do mundo corporativo.
Não sei se Felipe Massa será ou não o campeão do ano, na Fórmula Um, mas para mim ele já ganhou a sua maior corrida. Venceu aquela disputa que todos nós, regularmente, temos que enfrentar. A luta contra nós mesmos. Após o acachapante erro no Grande Prêmio da Malásia e as consequências sobre ele quando chegaram a cogitar o fim da sua carreira na Ferrari, o piloto brasileiro venceu as duas corridas seguintes. E venceu, como se diz na gíria esportiva, vencendo!
Quem acompanha o mundo dos esportes sabe como é ínfima a distância entre a glória e o ostracismo. E a grande ponte entre essas duas "ilhas" é a capacidade, individual, de cada atleta superar seus temores, suas dúvidas, suas angústias. Poucos conseguem. Massa conseguiu. O brasileiro já tinha chegado em primeiro lugar no Bahrein e em segundo na Espanha e hoje confirmou com uma vitória incontestável, seja pelo lado técnico, seja pelo lado psicológico.
Não tenho dúvida em apontar Felipe Massa como um belo exemplo de superação a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.