29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Site do Dia - Art and the Bible





















Descobri o site "Arte e a Bíblia" por meio dos links oferecidos pelo Google para as páginas personalizadas. Paixão à primeira vista. É um site em inglês, mas o que interessa de fato são as imagens das telas dos maiores pintores da humanidade, todos eles, que em algum momento pintaram temas ligados à Bíblia.




Os visitantes da Oficina devem ter percebido a minha preocupação em direcionar uma vertente do blog para os temas que envolvam as artes e a cultura universal. Este é um assunto que abordarei mais à frente. Por ora, adianto que não conheci nenhum líder de sucesso (existem sim, líderes fracassados!) que não possuísse um forte verniz cultural em várias áreas do interesse humano.




Com base nisso estou recomendando este site (http://www.artbible.info/). Visite-o e navegue entre as mais famosas telas e pintores do mundo das artes.




Coloquei ao lado um dos quadros mais famosos sobre temas bíblicos para ilustrar a qualidade das imagens oferecidas pelo site. Trata-se da tela de Rembrandt Harmensz Van Rijn, intitulada "Belshazzar's Feast" .
....................................................................................................................................................
PS - Convido os amigos que prestigiam a Oficina, para indicar sites e blogs que possam ser publicados aqui. Podem enviar por meio dos comentários nos posts ou pelo e-mail herbert.drummond@bol.com.br .








----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.