Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de 2026: Domingo (15 de fevereiro): Acadêmicos de Niterói - 21h45 * Imperatriz Leopoldinense - entre 23h20 e 23h30 * Portela - entre 0h55 e 1h15 * Estação Primeira de Mangueira - entre 2h30 e 3h # Segunda-feira (16 de fevereiro): Mocidade Independente de Padre Miguel - 21h45 * Beija-Flor de Nilópolis - entre 23h20 e 23h30 * Unidos do Viradouro - entre 0h55 e 1h15 * Unidos da Tijuca - entre 2h30 e 3h # Terça-feira (17 de fevereiro): Paraíso do Tuiuti - 21h45 * Unidos de Vila Isabel - entre 23h20 e 23h30 * Acadêmicos do Grande Rio - entre 0h55 e 1h15 * Acadêmicos do Salgueiro - entre 2h30 e 3h #

||| 17 de fevereiro DE 2026 ||| 3ª feira ||| CARNAVAL 2026 |||

Bem vindo

Bem vindo



Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 – Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora, dançarina, e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira, sendo um ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior. Apelidada de "Brazilian Bombshell", Miranda é conhecida por seus figurinos extravagantes e pelo chapéu com frutas que costumava usar em seus filmes estadunidenses, fazendo desses elementos sua marca registrada. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carmen_Miranda)


terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Site do Dia - Art and the Bible





















Descobri o site "Arte e a Bíblia" por meio dos links oferecidos pelo Google para as páginas personalizadas. Paixão à primeira vista. É um site em inglês, mas o que interessa de fato são as imagens das telas dos maiores pintores da humanidade, todos eles, que em algum momento pintaram temas ligados à Bíblia.




Os visitantes da Oficina devem ter percebido a minha preocupação em direcionar uma vertente do blog para os temas que envolvam as artes e a cultura universal. Este é um assunto que abordarei mais à frente. Por ora, adianto que não conheci nenhum líder de sucesso (existem sim, líderes fracassados!) que não possuísse um forte verniz cultural em várias áreas do interesse humano.




Com base nisso estou recomendando este site (http://www.artbible.info/). Visite-o e navegue entre as mais famosas telas e pintores do mundo das artes.




Coloquei ao lado um dos quadros mais famosos sobre temas bíblicos para ilustrar a qualidade das imagens oferecidas pelo site. Trata-se da tela de Rembrandt Harmensz Van Rijn, intitulada "Belshazzar's Feast" .
....................................................................................................................................................
PS - Convido os amigos que prestigiam a Oficina, para indicar sites e blogs que possam ser publicados aqui. Podem enviar por meio dos comentários nos posts ou pelo e-mail herbert.drummond@bol.com.br .








----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.