OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 13 de junho DE 2026 ||| sábado ||| junho vermelho - doe sangue ||| * Reflexão: “Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido.” (George Eliot) |||

Bem vindo

Bem vindo

Campanha - Junho Vermelho # Junho Vermelho é uma campanha de conscientização sobre o ato de doar sangue: um gesto simples, rápido e praticamente indolor. Para quem realiza a ação, as mudanças podem ser pequenas, mas para quem recebe pode significar tudo: mais uma vida salva. Não há nada no mundo que substitua o sangue humano. Por isso, sempre que uma pessoa necessita de uma transfusão, como em acidentes, procedimentos cirúrgicos e algumas doenças, ela depende da boa ação das pessoas que se dispuseram a doar sangue para abastecer os estoques médicos. A doação de sangue é um gesto humanitário de solidariedade, cidadania, amor ao próximo e bem-estar coletivo. Por isso nós apoiamos essa causa, doe sangue você também e salve vidas. #DoeSangueDoeVida#

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Plutarco ou Lúcio Méstrio Plutarco (em latim: Lucius Mestrius Plutarchus Queroneia, 46 d.C. – Delfos, 120 d.C., foi um historiador, biógrafo, ensaísta e filósofo grego, conhecido principalmente por suas obras Vidas Paralelas e Morália. Pertencente a uma família proeminente, nasceu em Queroneia, na Beócia, a cerca de 30 quilômetros a leste de Delfos. Viajou pela Ásia e pelo Egito, viveu algum tempo em Roma e foi sacerdote de Apolo em Delfos em 95. O seu enorme prestígio valeu-lhe a obtenção de direitos de cidadão em Delfos, Atenas e mesmo em Roma (Mestrius Plutarchus). Plutarco morreu entre os anos 119 e 120 em Delfos. [ https://pt.wikipedia.org/wiki/Plutarco]

 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

União mineira



Eleições 2008

"É uma costura difícil, mas as conversas entre Aécio Neves e o prefeito Fernando Pimentel para achar um nome de união para a disputa da prefeitura de Belo Horizonte têm desembocado em Márcio Lacerda, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Lacerda tem a vantagem, nesse caso, de não ser filiado nem ao PT nem ao PSDB. Ele é do PSB."

Esta nota saiu publicada na Veja desta semana, na seção "Radar". Estou fazendo referência a ela no blog porque considero dever de justiça dar um testemunho positivo sobre um homem público quando surge a oportunidade. Refiro-me ao Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dr. Márcio Lacerda
Trabalhei com Márcio Lacerda nos anos de 2003 e 2004. Eu, na função de Diretor da Codevasf, e ele, no cargo de Secretário Executivo (entenda como "vice-ministro") do Ministério da Integração Nacional ao qual a "minha" empresa era vinculada.
Nos meus vários anos - aproximadamente doze - como diretor da CODEVASF trabalhei com muitos ministros e secretários executivos. Tenho, pelo menos, os chamados "anos de janela" para afirmar que Márcio Lacerda foi, de longe, o melhor executivo de todos que conheci e com quem trabalhei. E muitos deles tinham fala e "pedigree".
Ele foi tremendamente injustiçado quando o envolveram no caso do mensalão em Minas Gerais e o então Ministro Ciro Gomes - contrariado - viu-se obrigado a atender ao pedido do próprio Lacerda e abrir mão do seu trabalho no ministério. Posteriormente foi totalmente inocentado das suspeitas (na verdade quem o conhecia nunca teve dúvidas), mas não voltou ao cargo. Foi uma lástima porque o ministério após a sua saída perdeu (muita) qualidade. O ex-ministro Ciro Gomes que o diga.
Vou logo avisando que não sou amigo do Márcio Lacerda e sequer mantenho contato com ele. Apenas o conheço e admiro como homem público correto e trabalhador incansável; um líder preparado, carismático e patriota (esta, a característica dele que mais me chamou atenção). Uma "avis rara" na selva da Esplanada dos Ministérios. Não foi à tôa que o Governador Aécio Neves o convocou, no seu segundo governo para compor sua equipe de Secretários de Estado.
Vejo com alegria e certa surpresa que o nome dele está sendo cotado para ser candidato a prefeito de Belo Horizonte com apoio do Governador e do atual Prefeito. Conhecendo um pouco o jeitão do Márcio Lacerda acho difícil que ele aceite apesar do desafio ser quase irrecusável. O apoio é tentador, mas o estilo dele não é, pelo menos não era, de palanque. Não consigo vê-lo fazendo comícios e pedindo votos.
Oxalá eu esteja enganado e a cena política brasileira possa contar com um personagem da qualidade do Márcio Lacerda na próxima campanha. Já estou fazendo figa. Se eleito, não tenho a menor dúvida que será um prefeito histórico para a capital dos mineiros.
.
=======================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.