14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Minha homenagem (póstuma) a Hildo Diniz.

O Superintendente Regional da Codevasf, Hildo Diniz da Silva, recebeu o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, no estande da empresa durante uma exposição dos produtos da região.

___________________________________________________

Recebi ontem, a triste notícia do falecimento de um grande companheiro de lutas na CODEVASF e um dos melhores executivos da Administração Pública que conheci ao longo da minha carreira (e eu conheci muitos). Falo de Hildo Diniz. O "Baixinho", como ele gostava de ser chamado, foi um gigante como líder e como gerente, por onde passou. Ele era e continuará sendo um dos destaques na minha galeria de personagens exemplares de como se deve comportar um executivo do serviço público.


O Hildo tinha a manha da execução. Era um técnico aplicado que sabia, como ninguém, navegar das águas turvas do mundo político. Era algo inato nele. Eu o chamava de "azougue" e de "furacão". Quando recebia uma missão nada o fazia sair do foco. Virava o mundo de cabeça pra baixo, mas resolvia o problema. Tinha o dom de conseguir fazer muito com poucos recursos. Um dos grandes que conheci e que agora pranteio.


A CODEVASF está de luto e muito mais que a empresa, estão de luto os Vales do São Francisco e do Parnaíba. Hildo foi o único dirigente da CODEVASF que comandou duas grandes unidades operacionais, em regiões completamente diversas. E foi marcante a sua passagem em ambas. Em Petrolina-PE, na 3a. Superintendência onde consolidou a presença da CODEVASF como grande alavancadora do desenvolvimento regional. E em Teresina-PI onde implantou e dirigiu com um extraordinário brilho a 7a. Superintendência, iniciando um grande movimento para levar ao Vale do Parnaíba o mesmo nível de desenvolvimento do São Francisco. E estava no caminho certo quando a morte o surpreendeu. Ele era um administrador supra partidário. Todos os partidos políticos queriam ter o Hildo Diniz como indicado para ocupar os cargos que exerceu. Era incrível.


Se é verdade que ninguém é insubstituível, o "Baixinho", na CODEVASF, será a exceção que vai confirmar a regra.

Espero que os dirigentes atuais da CODEVASF e do Ministério da Integração Nacional saibam homenagear a memória dele com o respeito que ela merece. Ele deixa um exemplo que o distinguirá por muito tempo como um líder e gerente realizador, no seu tempo.


Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a perda deste grande gerente.



___________________________________________________

6 comentários:

  1. É com tristeza que registro os sentimentos dos os colegas da Diretoria da Associação de Aposentados e Pensionistas da CODEVASF, pelo passamento de nosso querido BAIXINHO.
    Paulo José Rocha
    Presid. vida nova

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Drummond,
    suas palavras sobre o Hildo foram justas e absolutamente verdadeiras.
    Ninguém gostaria de ter recebido a notícia triste da passagem do estimado Hildo. Na verdade, ele não passou, ele está presente em nossos corações e sempre as marcas positivas de seu trabalho serão notadas nas ações da Codevasf.

    ResponderExcluir
  3. CONTEM A VERDADE TAMBÉM!!!

    ResponderExcluir
  4. Ele era desequilibrado. Assediava moralmente seus funcionários.

    ResponderExcluir
  5. Já foi substituído e não foi para pior...

    ResponderExcluir
  6. VOCÊS TRÊS AÍ DE CIMA SÃO UNS INVEJOSOS QUE COM CERTEZA GOSTARIAM DE TER TIDO UM TERÇO DA INTELIGÊNCIA E OPORTUNIDADES QUE ELE TEVE. VAMOS VER O QUE VOCÊS SERÃO CAPAZES DE FAZER, POIS A CODEVASF DE PETROLINA DEPOIS DELE NÃO É MAIS A MESMA, PODEM PERGUNTAR A QUALQUER COLONO, NÃO SEREI EU QUEM VOU DIZER.
    ENTÃO SE VOCÊS NÃO TEM O QUE FAZER VÃO LAVAR ROUPA PRA FORA, VÃO TRABALHAR, LER UM LIVRO, FAZER ALGO PRA ENGRANDECER A ALMA DE VOCÊS.
    BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.