03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 12 de janeiro de 2008

Destaque de Livro: "Execução"

Recebi, com muita alegria, telefonema do meu amigo Luiz Carlos Everton de Farias. Fomos companheiros de diretoria executiva na CODEVASF, ele o presidente da empresa. Hoje ocupa uma importante diretoria do Banco do Nordeste do Brasil - BNB, em Fortaleza. É um visitante regular da Oficina de Gerência e me ligou para dizer que leu o livro "Execução", que recomendei no blog. Entusiasmado, elogiou o livro e disse que está aplicando, no dia-a-dia, muitos dos conceitos ali encontrados.
Por conta desse fato tive a idéia e criei um novo "departamento" na Oficina de Gerência - "Destaque de Livro" - onde darei maior visibilidade aos livros e publicações rcomendadas por mim ou pelos amigos e visitantes do blog; e não exclusivamente sobre administração e gerência. Os bons livros serão sempre destacados. E publicarei, de cada um deles, um trecho interessante.
Começo pelo livro que o Luiz Carlos elogiou - com toda razão - porque é um dos poucos existentes no mercado que aborda, com propriedade, os "mistérios" da execução, da realização no mundo corporativo. É um livro com linguagem direta para os executivos.
Os detalhes de autoria e editora estão na seção dos livros recomendados ai ao lado. O trecho que escolhi está abaixo:
"Liderar para a execução não é uma atividade complexa. É algo muito simples. O principal requisito é que você, na qualidade de líder, deve estar profunda e totalmente envolvido com sua empresa e ser franco consigo e com os outros e sobre sua realidade. Isso vale se você estiver administrando uma empresa inteira ou uma unidade de negócios. Qualquer líder de negócios, em qualquer empresa ou qualquer nível, precisa dominar a disciplina da execução. Este é o caminho para consolidar sua credibilidade com o líder da empresa. Quando você tiver terminado de ler este livro, vai entender como fazer isso. Seu conhecimento da disciplina de execução será uma vantagem competitiva. Se você colocá-la em prática em sua empresa, saberá que está produzindo melhores resultados."
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.