03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 26 de janeiro de 2008

Desmatamento na Amazônia = Brasil contra a parede.

Como brasileiro, vejo com muita preocupação o noticiário internacional - por exemplo, veja o que diz o The Guardian (inglês) - sobre a incapacidade do governo brasileiro para conter o aumento do desmatamento ilegal na Amazônia.
Claramente está faltando competência gerencial nas diversas esferas da Administração Pública para gerenciar o gravíssimo problema com a necessária eficácia. Estamos falando de prioridade e determinação política.
A credibilidade do Governo do Presidente Lula está sendo colocada em cheque no exterior porque há pouco tempo a ministra Marina Silva, num desse fóruns internacionais sobre meio ambiente jactou-se ao dizer que o desmatamento ilegal na Amazônia estava sob controle. Mostrou vídeos, estatísticas e uma profusão de dados. Tudo foi desmentido agora.
Isso é muito ruim porque todos sabemos da ganância internacional sobre a Amazônia e se o Brasil continuar a desdenhar a prioridade para a questão o risco de uma pressão internacional para a ONU, por exemplo, assumir a proteção ambiental da região pode ser irrestível.
E tudo pode ser resumido à falta de atitude gerencial e administrativa dos vários governos brasileiros ao longo do tempo que - tal como o atual - não priorizaram os investimentos e as políticas para conter o avanço letal da devastação nas nossas selvas da Amazónia. Veja aqui e aqui o noticiário mais atualizado sobre o assunto.
Coloquei abaixo um famoso vídeo (1 minuto) da WWF que corre o mundo no YouTube sobre os malefícios do desmatamento ilegal.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.