||| 31 de agosto DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia Internacional do blog ||| *Reflexão: "Se você deseja manter um segredo, você também precisa escondê-lo de si mesmo". — George Orwell. |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional do Blog é celebrado anualmente em 31 de agosto.A data surgiu em 2005 por iniciativa do blogueiro israelense Nir Ofir. A escolha do dia esconde uma curiosidade divertida: os números da data (31/08) se assemelham visualmente com a palavra BLOG.Como funciona a celebração?A proposta original da data incentiva uma dinâmica de rede simples:Indicações: Blogueiros do mundo todo publicam um texto recomendando 5 novos blogs aos seus leitores.Diversidade: O objetivo é indicar páginas com temáticas e culturas diferentes das habituais.Descoberta: Ajuda os leitores a descobrirem novos conteúdos e fortalece a comunidade da web.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord (Paris, 2 de fevereiro de 1754 – Paris, 17 de maio de 1838) foi um político e diplomata francês. Ele ocupou em quatro ocasiões diferentes o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e também foi o primeiro Primeiro-Ministro da França entre julho e setembro de 1815 sob Luís XVIII depois da restauração francesa. Carreira Talleyrand demonstrou admirável capacidade de sobrevivência política ao ocupar altos cargos no governo revolucionário francês, sob Napoleão Bonaparte, durante a restauração da monarquia da Casa de Bourbon e sob o rei Luís Filipe. Embora de ascendência aristocrática, ele não pôde seguir a carreira militar por causa de um defeito físico (Pé torto). Opcionalmente, foi preparado para a carreira religiosa e, como seminarista, estudou teologia e leu a obra dos filósofos progressistas contemporâneos.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles-Maurice_de_Talleyrand]

 

domingo, 20 de janeiro de 2008

Blog da Débora Martins

Quero dar um destaque para uma das personalidades mais respeitadas e atuantes desse novo mundo que estou sobrevoando, o universo dos consultores e dos palestrantes motivacionais. São muitos e famosos.
Aqui, na Oficina de Gerência, vou aos poucos apresentá-los aos nossos visitantes. São profissionais que representam a excelência no estado da arte e nos projetos motivacionais e de mudanças, nas grandes e pequenas empresas.
Débora Martins é a que eu mais me identifiquei. Admiro o estilo e o que ela escreve. Tem uma série de vídeos na internet da série "Minuto Atender Bem" que começarei a publicar no blog brevemente.
Sobre ela, transcrevo um trecho do texto que está colocado no seu próprio site - é só clicar aqui - mas recomendo mesmo é que acessem o seu blog; sou um admirador dele.
Copiei a imagem do banner do seu blog que se chama "Além da Carreira" e que você pode acessar clicando no link a seguir: Blog da Débora Martins.




"Débora Martins é palestrante, especialista no gerenciamento das relações entre empresas e clientes. É jornalista, autora de diversos artigos sobre motivação, liderança e setor de Call Center, citada inúmeras vezes no site CallCenter.inf, revista Consumidor Moderno, revista Tendências do Trabalho, Venda Mais, Newsletter Carreira & Sucessos, site da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), entre vários outros.
Débora Martins tem um público cativo que considera suas apresentações e artigos esclarecedores, inspiradores e divertidos.
Freqüentemente requisitada para palestras e cursos in company, Débora Martins oferece instrumentos dinâmicos de aprendizagem, fazendo com que a platéia se envolva em clima de integração e amizade. Além disto, trabalha como consultora voluntária para organizações não governamentais - em projetos voltados para Educação, empreendedorismo e meio ambiente.
Instrutora, motivadora e coordenadora de equipes, trabalhou para empresas como Equifax, Gazeta Mercantil, Agência Dinheiro Vivo, Greenpeace, Directv, Itautec, Telefônica, Natura, entre outras."



Abaixo estão três links de artigos escritos por ela que estão postados no seu blog. Recomendo a leitura e mais que isso, a visita frequente ao "Além da Carreira".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.