12 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 6ª feira ||| Dia Mundial da Saúde Universal. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Saúde Universal, instituído pela ONU em 2012, é lembrado todos os anos em 12 de dezembro. A data destaca a importância da cobertura universal de saúde, garantindo que ninguém seja privado de atendimento por falta de recursos. Em 2025, o lema da campanha é “Custos de saúde inacessíveis? Chega!”, chamando atenção para os desafios que ainda persistem: milhões de pessoas continuam sem proteção adequada, enquanto outras enfrentam dificuldades financeiras para cuidar da própria saúde. Mais do que uma celebração, o dia é um convite à ação: governos, instituições e sociedade devem se unir para construir sistemas de saúde inclusivos, equitativos e sustentáveis. Afinal, saúde universal não é privilégio, é um direito humano fundamental.


Antonio Sebastiano Francesco Gramsci ( Ales, 22 de janeiro de 1891 – Roma, 27 de abril de 1937) foi um filósofo marxista, escritor, teórico político, jornalista, crítico literário, linguista, historiador e político italiano. Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia, história e linguística. Foi membro-fundador e secretário-geral do Partido Comunista da Itália, e deputado pelo distrito do Vêneto, sendo preso pelo regime fascista de Benito Mussolini. Gramsci é reconhecido, principalmente, pela sua teoria da hegemonia cultural que descreve como o Estado usa, nas sociedades ocidentais, as instituições culturais para conservar o poder.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

INCRIVEL FOTO




Essa foto incrível foi tirada em 1918.
São 18.000 homens preparando-se  para a guerra em um acampamento de treinamento em Camp Dodge, no Iowa.

   Dados da Foto
  • Base de Ombro: 150 metros
  • Braço Direito: 340 metros
  • Parte mais larga do braço segurando tocha: 12 1 / 2 m eet
  • Polegar direito: 35 metros
  • Parte mais espessa do corpo: 29 pés
  • Mão esquerda comprimento: 30 pés
  • Face: 60 pés
  • Nariz: 21 pés
  • Longest Spike pedaço de cabeça: 70 pés
  • Tocha e chama combinado: 980 metros
  • Número de homens na chama da tocha: 12.000
  • Número de homens na tocha: 2.800
  • Número de homens no braço direito: 1.200
  • Número de homens no corpo, cabeça e equilíbrio da figura apenas: 2.000
  • Total de homens: 18.000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.