23 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA - DIA DE SÃO JORGE E DO ESCOTEIRO DO BRASIL


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 13 de novembro de 2010

ExpoManagement 2010: conheçam os assuntos e palestras.

 
Clique aqui e visite a pagina da HSM Expomanagement 2010  no YouTube
  •  
Como muitos de vocês devem saber a HSM EXPOMANAGEMENT 2010 deste ano ocorreu recentemente entre os dias 8 e 10 em São Paulo. A cada ano esse evento cresce e hoje já é considerado o maior da America Latina.
Eu tive a oportunidade de participar de duas EXPO HSM. Já faz um tempo... Todavia nunca deixei de curtir  e acompanhar todas as outras subsequentes. É um show do que existe de melhor no mundo corporativo brasileiro. Este ano eu estava programado para ir, mas não consegui desvencilhar- me dos compromissos de trabalho e mais uma vez tive que adiar .
Como assinante na Newsletter da HSM tenho acesso aos links dos resumos que a turma de consultores da HSM Management faz de todas as palestras. Trouxe muitas delas para o Blog e vou postá-las uma por uma oportunamente. Essa é a primeira letter.
Aproveitem os links porque tem muita coisa boa para ser lida. Fiz uma edição na Newsletter para cortar as palestras que não dizem respeito ao interesse do blog. Entretanto se os leitores clicarem no logotipo do evento que está logo abaixo serão redirecionados à pagina onde estão todas elas.
Ah! O texto-resumo da primeira palestra "O Código da Liderança" de David Ulrich está integralmente no post. Os demais estão acessíveis nos links.


ExpoManagement
Esta publicidade é voluntária por parte do blog da Oficina de Gerência.

http://www.hsm.com.br/sites/default/files/header_expo_artigos.jpg?1286369062
Clique no logotipo e veja todos os resumos das palestras da Expomanagement 2010


David Ulrich: O Código da Liderança

 
A maior autoridade em gestão de recursos humanos do mundo engaja congressistas a aplicarem em seus negócios todos os conceitos passados nos três dias de palestras da Expo Management 2010. Confira! 
 
“Vim aqui especialmente dizer aos senhores sobre toda a diferença que existe entre ser um ótimo líder e promover a liderança”, diz David Ulrich professor de Management na Ross School of Business da universidade de Michigan e autor de mais de 100 artigos e 15 best-sellers sobre liderança e gestão estratégica de pessoas no último dia da Expo Management 2010. 
 
Com o auditório cheio, o palestrante parabenizou os congressistas pela busca de informação e sugeriu que cada um dos participantes aproveitem todo o conhecimento adquirido nas palestras promovidas pela HSM para repensar os negócios de suas empresas. Ele citou como os conceitos de cocriação e marketing 3.0 mencionados por Philip Kotler, os estágios de declínio apresentados por Jim Collins e sobre como o modelo proposto por Vijay Govindarajan de conceber estratégias para o futuro estão entrelaçados à figura do líder e são ferramentas poderosas para se criar a liderança nas organizações. 
 
O ponto de partida pode ser repensar as diferenças entre ser líder e promover ambientes de liderança. Para isso, torna-se fundamental entender quais são os códigos e elementos de liderança presentes no papel do líder enquanto desenvolvedor de capital humano, estrategista, gestor de talentos, executor e profissional capacitado. “Todos nós temos uma pré-disposição para uma ou outra competência, mas para promover um ambiente de liderança é preciso desenvolver todas elas”, diz Ulrich. 
 
As etapas que criam a marca e identidade de liderança em uma organização estão atreladas à habilidade do líder em expressar esta nova prática, expondo aos players a necessidade do modelo que está sendo proposto. Depois, é preciso realizar a avaliação e capacitação dos líderes atuais, realizando um investimento e a mensuração das mudanças, além de conscientizar as pessoas sobre a criação desta nova marca. “A marca da liderança significa transformar as expectativas dos clientes e investidores em ações dos funcionários por meio de comportamentos de liderança.” Para se criar esta nova marca e ambiente com liderança, o professor atenta para o fato de que os líderes devem estar focados no próximo, sempre se perguntando ‘como posso ser um líder melhor?’ e propõe que cada um dos congressistas presentes se perguntem: 
 
• Eu tenho uma marca pessoal de liderança? 
• Eu preservo recursos físicos? 
• Eu desenvolvo minha agilidade intelectual? 
• Eu crio reservas emocionais? 
• Eu construo redes sociais? 
• Eu tenho fundamentos éticos? 
 
No entanto, Ulrich alerta que um líder dá mais do que recebe e, por isso, deve oferecer atitudes éticas e estratégia que visa o crescimento saudável da empresa. “O líder vive em um display e todas as ações tomadas por ele são percebidas pelos seus liderados”. 
 
Ele conta que certa vez em um treinamento desafiou os presentes desabotoando seu paletó. “No dia que chegava com ele abotoado, todos fechavam os seus e no outro dia quando o mantive aberto, todos também desabotoaram os seus. Até que um dos alunos veio me perguntar qual modo era o correto”. 
 
Ao fim de sua palestra, David Ulrich questiona os congressistas sobre como eles irão aplicar o conhecimento adquirido nesses três dias de evento e ressalta: “O desafio de todo o treinamento é que ele não se transforme em uma atividade turística. Então, comece se perguntando: como as histórias e experiências vividas aqui vão mudar suas atividades?”, conclui o professor. 
 
Leia mais:
Seis etapas para construir a marca da liderança
Líder + liderança = valor agregado à marca
 


Jim Collins: Processo destrutivo do sucesso 
 
Estudioso dá dicas sobre como identificar e reverter o declínio das empresas para os executivos que estiveram no último dia da HSM Expomanagement 2010. Confira!

Leia mais:
Pessoas e cargos certeiros - o desafio da liderança

Francis Gouillart: Futuro das empresas depende da cocriação
 
O Marketing tradicional, em que empresas criam e pessoas consomem, está morrendo. Agora, os consumidores participam da concepção dos produtos que desejam. Veja como foi a palestra de Francis Gouillart durante a ExpoManagement 2010

Leia mais:
Francis Gouillart: Criação conjunta gera mais valor 
 


Carlos Ghosn: Da falta de controle para o controle das ações
 
O chairman e CEO da Renault S.A. e da Nissan Motor Co., Carlos Ghosn, abriu a sua palestra na ExpoManagement 2010 enfatizando o momento excepcional pelo qual o Brasil está passando. Confira!

Leia mais:
Carlos Ghosn: Lições da Renault-Nissan para vencer a crise de 2008 

Special Event 2010: Philip Kotler
 
Philip Kotler falou sobre o marketing 3.0 e ressaltou a importância de as empresas entregarem o que promete aos seus clientes

Leia mais:
As 3 forças do Marketing 3.0

Marketing 3.0 é entregar valor
 


Brand Leaders do Brasil 2010: Conheça os principais líderes de marcas corporativas do país
 
A entrega do primeiro prêmio para grandes líderes, cujo vencedor é Antonio Ermínio de Morais foi entregue pelas mãos de Philip Kotler no segundo dia da Expo Management 2010. Veja mais!



Kotler: Uma visão humanizada do marketing e dos negócios
 
Durante a HSM ExpoManagement 2010, o guru do marketing, Philip Kotler defende a criação um novo patamar para as organizações: o Marketing 3.0
Leia mais:
Kotler: Marcas estão fora do controle das organizações

Gary Hamel: Inovação em gestão - um papel decisivo das empresas modernas
 
Qual a mais importante invenção da humanidade nos últimos 100 anos?
Leia mais:
Não se resolve novos problemas com velhos princípios
 


Steven Levitt: A busca não convencional da informação
 
Durante a HSM ExpoManagement 2010, o co-autor dos bests sellers mundiais Freakonomics e Superfreakonomics fala sobre como as informações fora dos relatórios econômicos podem ajudam a entender a realidade como ela é. Confira!
Leia mais:
Economia em campo
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.