23 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA - DIA DO ESCOTEIRO DO BRASIL


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 20 de novembro de 2010

Bela Idéia. Um blog comemora o trivial da vida por meio de cartazes (Obvious)


O
 Obvious nos traz a indicação de um blog norteamericano chamado "Every Day Posters Every Day" algo como "Pôsteres do Dia Todos os Dias".
O site convida o seu visitante a produzir pôsteres sobre qualquer assunto principalmente se abordar os temas mais triviais da vida de cada um.
Alguns desses cartazes estão colocados no post abaixo e embora sem tradução o inglês é perfeitamente compreensível. Não tive tempo (e nem paciência) para traduzir todas as mensagens, mas já deu para perceber a mecânica de elaboração dos cartazes.
Eu achei a idéia genial e já estou tratando de produzir os pôsteres para ilustrar as coisas que faço no meu dia-a-dia. Deve ser muito divertido.


Clique sobre o logo
"Travis McKinney e Hiller Goodspeed juntaram-se no verão passado e decidiram criar um blog que louvasse o quotidiano e os seus pequenos prazeres através de cartazes originais com um toque de humor. Uma ideia que lembra o estilo do "PostSecret", já retratado aqui no Obvious.
Ambos são designers, e tudo começou quando Hiller fez um cartaz para que não se esquecesse da mudança do óleo e da verificação dos pneus do seu carro. Ambos gostaram do conceito e decidiram criar mais alguns posters com situações comuns do dia-a-dia, como que para torná-las especiais. Daí a criarem o website pelo qual são responsáveis foi um pequeno passo. 
O Every Day Posters Every Day começou a receber cartazes de designers e não designers muito rapidamente e as ideias criativas multiplicaram-se. Chegaram a ser mencionados na Paste Magazine, na BuzzFeed, GorillaMask.com e na The Onion's A.V. Club, quando o blogue tinha apenas algumas semanas de existência.
Publicam todo o material que recebem, desde que esteja dentro do conceito: tem de ser um acontecimento do quotidiano, mas não pode ser um evento real (como um concerto ou uma festa). A ideia do site não é apenas juntar bom design, mas celebrar a mundanidade da vida, dando uma aura importante e determinada a coisas do quotidiano a que raramente dados valor ou nas quais sequer reparamos. E se isso for feito através da melhor forma que sabem, o design, tanto melhor, porque aqui há de tudo: das horas mortas a actualizar a página inicial do Facebook, à leitura de livros adiados e à limpeza da cozinha."

Clique e visite o blog
 (Original em Inglês) - Posters for every day events. No activity in your life is too boring or mundane. The idea is to take trivial activities and promote them with posters to give them a sense of importance they ordinarily would not have. If you feel so inspired, make a poster for a happening and submit it by either clicking submit (above) or by sending an email to edpostersed@gmail.com to be posted.

(Tradução) - "Cartazes para todos os eventos do dia. Nenhuma atividade em sua vida é demasiado aborrecida ou mundana. A idéia é pesquisar atividades triviais e promovê-las, com cartazes  para dar-lhes um sentimento de importância que normalmente não teriam. Se você se se sentir inspirado(a) a produza um cartaz para determinado acontecimento e pode enviá-lo clicando no link apropriado (acima) ou enviando um e-mail para edpostersed@gmail.com."
Vejam abaixo os posters criados pelos leitores do blog.

SUBMITTED BY TIFFANIE
Evitando a lição de casa
© Judith Martin
SUBMITTED BY EDUARDO ALVARO
"Eu tenho o bolso cheio de transas, mas não dou para ninguém" (acho que é isso...)
© EDUARDO ALVARO
SUBMITTED BY JOHN KRAJKOWSKI
©  JOHN KRAJKOWSKI
... quando eu realmente deveria estar à procura de trabalho.
quando: todos os dias durante os últimos nove meses
onde: meu sofá da sala
custo: o meu sustento futuro
roupa: pijamas usados
SUBMITTED BY TRAVIS MCKINNEY
© TRAVIS MCKINNEY - Eu sinto falta de ter todos os meus amigos.(não entendi o resto)
By Sarah Siroky

© Sarah Siroky

o
SUBMITTED BY HILLER GOODSPEED 
HILLER GOODSPEED
SUBMITTED BY JUDITH MARTIN

JUDITH MARTIN
SUBMITTED BY TRAVIS MCKINNEY 
TRAVIS MCKINNEY
SUBMITTED BY JUDITH MARTIN 
JUDITH MARTIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.