||| 27 de fevereiro DE 2026 ||| 6ª feira ||| dia nacional do livro didático ||| "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." (Sócrates) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Livro Didático é comemorado anualmente em 27 de fevereiro, no Brasil. Esta data homenageia uma das ferramentas essenciais para a formação educacional dos alunos: o livro didático. O livro didático reúne as informações que o aluno necessita para ajudar a desenvolver o seu conhecimento, em todas as etapas da educação – desde o ensino fundamental até os superiores. Os livros didáticos também são muito importantes para orientar os educadores (professores), no processo de ensino e aprendizagem. Livro aberto com desenhos Desde 1985, o Brasil mantém o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que fornece todos os livros didáticos para os alunos das redes públicas de ensino de todo o país. No entanto, a trajetória do livro didático no Brasil começou em 1929, com a criação do Instituto Nacional do Livro (INL), órgão com a função específica de legislar esta área no país.


Lúcio Aneu Séneca (português europeu) ou Sêneca (português brasileiro) (em latim: Lucius Annaeus Seneca; Corduba, ca. 4 a.C. – Roma, 65) foi um filósofo estoico e um dos mais célebres advogados, oradores, escritores e pensadores do Império Romano. Conhecido também como Séneca (ou Sêneca), o Moço, o Filósofo, ou ainda, o Jovem, sua obra literária e filosófica, tida como modelo do pensador estoico durante o Renascimento, inspirou o desenvolvimento da tragédia na dramaturgia europeia renascentista. {https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9neca}


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aquarela Do Brasil com Perpetuum Jazzile & BR6 na Eslovênia. É um show!


São sempre fascinantes as contínuas surpresas que a Internet nos oferece!
Recebo um e-mail do meu querido ir:. e amigo Antônio Valença com um vídeo maravilhoso onde o hino numero dois do Brasil - Aquarela do Brasil - é interpretada por um famoso coral da Eslovênia. Até ai nada demais. A obra prima de Ary Barroso  composta em 1939 já foi cantada por todos os povos e corais do mundo.
O que me deixou encantado neste show (abaixo em vídeo) é que os componentes do grupo Perpetuum Jazzile cantam com uma pronuncia impecável e uma ginga brasileiríssima. O show foi apresentado em 2008 (Imaginem!) em um festival, o  Vokal Xtravaganzza 2008, ocorrido em outubro daquele ano, na Eslovênia. 
O grupo musical brasileiro  BR6 participou do show como convidado e deu aquele toque da manha do sambista ao numero do Perpetuum Jazzile. Assistam o vídeo e duvido que não queira repeti-lo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.