07 DE janeiro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia da fotografia e do fotógrafo ||| existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro. A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico. Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte. Fotografia A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia. A origem do Dia Nacional da Fotografia O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data em que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.


Públio Virgílio Maro (em latim: Publius Vergilius Maro; Andes, 15 de outubro de 70 a.C. — Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.) foi um poeta romano, por vezes reconhecido como o maior poeta da Roma Antiga. Sua magnum opus, a epopeia Eneida, que narra o ato de fundação de Roma pelo herói Eneias, é considerada o épico nacional de Roma. Também sua obra lírica, principalmente as obras Éclogas (ou Bucólicas) e Geórgicas, é frequentemente incluída entre os principais textos da literatura latina. Há ainda uma série de poemas menores, contidos na Appendix vergiliana, atribuídos a ele. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Virg%C3%ADlio)


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aquarela Do Brasil com Perpetuum Jazzile & BR6 na Eslovênia. É um show!


São sempre fascinantes as contínuas surpresas que a Internet nos oferece!
Recebo um e-mail do meu querido ir:. e amigo Antônio Valença com um vídeo maravilhoso onde o hino numero dois do Brasil - Aquarela do Brasil - é interpretada por um famoso coral da Eslovênia. Até ai nada demais. A obra prima de Ary Barroso  composta em 1939 já foi cantada por todos os povos e corais do mundo.
O que me deixou encantado neste show (abaixo em vídeo) é que os componentes do grupo Perpetuum Jazzile cantam com uma pronuncia impecável e uma ginga brasileiríssima. O show foi apresentado em 2008 (Imaginem!) em um festival, o  Vokal Xtravaganzza 2008, ocorrido em outubro daquele ano, na Eslovênia. 
O grupo musical brasileiro  BR6 participou do show como convidado e deu aquele toque da manha do sambista ao numero do Perpetuum Jazzile. Assistam o vídeo e duvido que não queira repeti-lo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.