25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Elegancia não tem limites.

Boa pergunta essa da figura ao lado.
Se a sua resposta for negativa, por favor, desista de enveredar pelos caminhos da vida de executivo. elegante.
Poucos são os homens que assumem ou passam dicas de elegância para os mais jovens, mas o cuidado pessoal é uma das mais poderosas ferramentas para se galgar os degraus do sucesso no mundo corporativo.
Nesse blog, você encontrará algumas dicas que publiquei nos primórdios da Oficina de Gerencia e que ainda hoje estão entre os posts mais visitados. Falo da "tag" Fuja da Deselegância (clique sobre os links e conheça 17 posts sobre o tema). Estou reativando-a e este post já faz parte dessa nova "ofensiva".
Copiei uma matéria antiga do Guia de Estilo VIP da revista VIP sobre as dicas de elegância para os homens "baixinhos", os "altos" e os "gordinhos" nos eventos sociais ou casuais.
Eu adorei as dicas! 
Leiam só o que está escrito sobre como os baixinhos devem escolher suas roupas para as ocorrências mais descomprometidas assim do tipo casual friday (sextas feiras, por exemplo, nos ambientes de trabalho):
  • [...] "O lance é ser monocromático. Use apenas uma cor nas suas peças para parecer mais alto. E a gola em V é ideal para garantir alguns centímetros a mais de altura." [...]
Que tal? Aproveitem e fujam da deselegância!
http://comps.fotosearch.com/bigcomps/CSP/CSP176/k1760807.jpg

O que ajuda e o que atrapalha
DICAS PARA FICAR EM FORMA TANTO NOS EVENTOS CASUAIS QUANTO NOS SOCIAIS

    SOCIAL

    BAIXINHO
    ALTO
    GORDINHO
    1. As listras verticais o deixam com uma figura mais longilínea. Os ternos com risca-de-giz, as camisas com listras nesse mesmo sentido e até os vincos da calça vão verticalizar a sua elegância.
    2. Colarinhos pontudos e baixos aumentam o seu tamanho. Já a gravata lisa deve ser fina, com padrões pequenos. O paletó do seu terno deve ter um ou, no máximo, dois botões, com lapela de preferência alongada.
    1. Para tirar um pouco a sua altura, é importante encorpar. O seu terno deve ter lapelas largas, e a gravata tem de vir robusta com um desses nós poderosos, como o windsor.
    2. Fique atento às etiquetas: os ternos prontos têm duas medidas de comprimento para as mangas (ex. 52 Médio ou 52 Longo). Se mesmo assim você achar que está curto, invista num modelo sob medida, feito por alfaiate. Prefira as camisas costuradas por um camiseiro.
    1. Os ternos americanos mais retos e sem cintura marcada são a melhor opção. Se quer usar os modernos ternos de dois botões, escolha os com abotoamento alto para chamar a atenção para o nó da gravata.
    2. Use a geometria para diminuir medidas. Veja no capítulo de gravatas deste Guia boas combinações. E lembre: camisas com listras regulares verticais, gravatas com listras diagonais de tons fortes e calças retas estão na sua lista.
       

      http://s.glbimg.com/og/rg/f/original/2010/03/18/jo606.jpg


      CASUAL

      BAIXINHO
      ALTO
      GORDINHO
      3. O lance é ser monocromático. Use apenas uma cor nas suas peças para parecer mais alto. E a gola em V é ideal para garantir alguns centímetros a mais de altura.
      4. Para alongar os braços, escolha peças com manga raglã especialmente com cores contrastantes. Agora, se você gosta de cores no cinto esportivo, sinto muito, mas eles devem ser discretos e do mesmo tom da calça.
      3. Como aquele truque de ilusionismo, o ideal é você se fatiar, isso é, dividir a sua metragem. Assim dará a sensação que você não é tão alto quanto parece. Para isso, valem polos e camisas com listras horizontais e cintos listrados e chamativos.
      4. Calças com diversos detalhes como a cargo também ajudam a diminuir sem perder a atitude. Aproveite e, se der, faça a barra para fora.
      3. É verdade que os tons escuros e os monocromáticos emagrecem. Cuidado com os números maiores, que você acredita que disfarçarão sua barriga. Não creia. Eles só o deixarão mal ajambrado.
      4. As camisas polo de piquet, um tecido encorpado, são uma ótima jogada em seu armário, disfarçam banhas e emolduram o rosto. As golas careca e em V, mais fechadas, também ajudam a alongar o visual.

      http://cdn.buzznet.com/media/jj1/2007/06/santoro-movie-awards/Rodrigo-Santoro-mtv-movie-awards-2007-52.jpg

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.