23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

sábado, 28 de novembro de 2009

Vestibular: As profissões mais procuradas

http://veja.abril.com.br/111109/imagens/topo-especial.gif


As profissões mais procuradas nos vestibulares

Nos tempos do Império, no século XIX, os diplomas de medicina, direito e engenharia – os primeiros cursos universitários criados no Brasil – eram símbolo de distinção social. Passados quase dois séculos, muitos jovens brasileiros continuam sonhando em se tornar médicos, engenheiros e bacharéis em direito, como demonstra o ranking dos cursos mais disputados pelos vestibulandos. Os salários acima da média e a relativa facilidade para entrar no mercado de trabalho são parte da explicação para a alta procura pela trinca de cursos clássicos. São vantagens objetivas que reforçam a tradição dessas carreiras. Em 2002, porém, houve uma mudança no topo do ranking: engenharia tirou de direito a se-gunda posição. Na lista dos doze mais disputados, o curso de educação física nem sequer figurava em 1992. No último levantamento, em 2007, passou a ocupar a nona posição. É natural, visto que milhões de brasileiros vêm aderindo à prática regular de esportes e ginástica. Já a carreira de ciências biológicas saltou, em dez anos, do 12º para o quinto lugar, um reflexo do interesse crescente por temas relacionados ao ambiente e à engenharia genética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.