12 DE DEZEMBRO DE 2024 | 5ª FEIRA | DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA, NA RÁDIO E TELEVISÃO


Criada em 1991 pela UNICEF, a data tem como objetivo chamar a atenção dos programadores para a qualidade dos programas infantis na televisão e na rádio, assim como incentivar a participação e a transmissão de programas sobre e para as crianças. Em 2011, pelo vigésimo aniversário da data, a UNICEF deixou de coordenar este dia, sem conferir mais um tema anual para a data ou atribuir um prémio às emissoras com melhores programas para crianças sobre esse mesmo tema. Porém, a UNICEF encorajou a continuação da efeméride, já enraizada em dezenas de países do mundo e adotada por milhares de emissoras que chegam mesmo a passar maratonas de programas para crianças. Neste dia é assim habitual dar voz e tempo de antena às crianças que têm uma oportunidade única para se expressarem e para falarem sobre os seus sonhos para o futuro, conferindo-se mais esperança no mundo.

Bem vindo

Bem vindo

PENSAMENTO E AUTOR

PENSAMENTO E AUTOR

 




sábado, 28 de novembro de 2009

Vestibular: As profissões mais procuradas

http://veja.abril.com.br/111109/imagens/topo-especial.gif


As profissões mais procuradas nos vestibulares

Nos tempos do Império, no século XIX, os diplomas de medicina, direito e engenharia – os primeiros cursos universitários criados no Brasil – eram símbolo de distinção social. Passados quase dois séculos, muitos jovens brasileiros continuam sonhando em se tornar médicos, engenheiros e bacharéis em direito, como demonstra o ranking dos cursos mais disputados pelos vestibulandos. Os salários acima da média e a relativa facilidade para entrar no mercado de trabalho são parte da explicação para a alta procura pela trinca de cursos clássicos. São vantagens objetivas que reforçam a tradição dessas carreiras. Em 2002, porém, houve uma mudança no topo do ranking: engenharia tirou de direito a se-gunda posição. Na lista dos doze mais disputados, o curso de educação física nem sequer figurava em 1992. No último levantamento, em 2007, passou a ocupar a nona posição. É natural, visto que milhões de brasileiros vêm aderindo à prática regular de esportes e ginástica. Já a carreira de ciências biológicas saltou, em dez anos, do 12º para o quinto lugar, um reflexo do interesse crescente por temas relacionados ao ambiente e à engenharia genética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.