19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 28 de novembro de 2009

Doutores da Alegria. Para eles nossa admiração e doação.

http://www.doutoresdaalegria.org.br/images_home/logo_doutores.gif
Há muito tempo que estou planejando fazer uma homenagem aos "Doutores da Alegria". Sou um admirador - fã de verdade, mesmo! - dessa turma. 
Não consigo imaginar uma razão melhor para a dedicação de cumprir o ensinamento cristão de "Amar o próximo" do que inventar formas e maneiras de alegrar crianças hospitalizadas por conta de doenças graves e terminais.
São muitas as organizações que se consagram ao devotamento da ajuda humanitária. Lembro aqui os "Médicos Sem Fronteira", "Cruz Vermelha" e "UNICEF", mas os "Doutores da Alegria" além de serem do Brasil são diferentes no seu foco. Crianças.
Por isto aproveitei a inspiração de hoje e resolvi fazer o registro no blog. Coloquei um monte de coisas que peguei no site e no blog deles. Tem muito material por lá para quem queira ajudar. Eu sempre que posso contribuo com eles. Sinto-me bem fazendo isso. 
Se este post conseguir sensibilizar um leitor que seja a fazer uma doação ou promover a divulgação dos "Doutores da Alegria" em seu site ou blog  já me dou por satisfeito. Espero que possa ser você.



Informações históricas (texto copiado do próprio site dos "Doutores")

Em 1986, Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova Iorque, apresentava-se numa comemoração num hospital daquela cidade, quando pediu para visitar as crianças internadas que não puderam participar do evento. Improvisando, substituiu as imagens da internação por outras alegres e engraçadas. Essa foi a semente da Clown Care Unit™, grupo de artistas especialmente treinados para levar alegria a crianças internadas em hospitais de Nova Iorque.
Em 1988 Wellington Nogueira passou a integrar a trupe americana. Voltando ao Brasil, em 1991, resolveu tentar aqui um projeto parecido, enquanto ex-colegas faziam o mesmo na França (Le Rire Medecin) e Alemanha (Die Klown Doktoren). Os preparativos deram um trabalho danado, mas valeu: em setembro daquele ano, numa luminosa iniciativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo (hoje Hospital da Criança), teve início nosso programa.

Informações técnicas
Nossa missão é ser uma organização proeminentemente dedicada a levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana.
Somos uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que realiza cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

Indicações
Traumas ligados à hospitalização infantil: perda de controle sobre o corpo e a vida; atitudes negativas em relação às doenças e à recuperação.

Contra-indicações
Não há.

Posologia
A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É remédio para a vida toda.


http://www.doutoresdaalegria.org.br/images/ilustra_evolucao.gif


[clique e veja o vídeo dos "Doutores da Alegria".  O trabalho dessa turma é admirável]


Ao colaborar com os Doutores da Alegria, você ou sua empresa tem a oportunidade de se tornar co-responsável pelo sorriso de milhares de crianças. A gente sabe que um sorriso não tem preço, mas, com a sua contribuição podemos ampliar a quantidade de visitas a crianças hospitalizadas e expandir nosso trabalho para novos hospitais públicos e cidades.

Promovendo as visitas você contribui com esta causa: a alegria na adversidade. Os palhaços, em duplas, visitam crianças, leito a leito, duas vezes por semana, durante aproximadamente seis horas por dia, 48 semanas por ano. Dirigido à criança, o trabalho também contagia pais, profissionais de saúde e funcionários dos hospitais.

Convidamos você a participar de um projeto social reconhecido no terceiro setor, que em 2008 ultrapassou a marca de meio milhão de visitas. Contribua e dissemine a alegria.

Clique nos links abaixo e faça sua doação





http://www.doutoresdaalegria.org.br/images/tit_parceiros.jpg
 [clique na imagem e conheça os patrocinadores dos "Doutores da Alegria.]

Faço a divulgação porque é mais do que meritório que empresa apoiem ONGs como esta e por isto merecem ser  voluntariamente divulgados pelos blogs independentes.

  •  


[clique e conheça o blog dos "Doutores da Alegria"]

2 comentários:

  1. Oieeee!

    .......() () 
    * ("( "o", ) *   Tenha um Excelente
    * (")(")(,,) *** fim de semana!!!


    Dєรєjσ qυє α vidα รєjα
    υм cαитєiяσ dє σρσятυиidαdєร ραяα vσcê.
    Qυє иαร รυαร ρяiмαvєяαร
    vσcê รєjα αмαитє dα αlєgяiα.
    Qυє иσร รєυร iиvєяиσร
    รєjα αмigσ dα รαbєdσяiα.
    є, qυαиdσ vσcê єяяαя σ cαмiинσ,
    яєcσмєcє тυdσ dє иσvσ.
    ρσiร αรรiм vσcê รєяá cαdα vєz
    мαiร αραixσиαdσ ρєlα vidα.
    є dєรcσbяiяá qυє รєя fєliz
    иãσ é тєя υмα vidα ρєяfєiтα,
    мαร υรαя αร lágяiмαร ραяα iяяigαя α тσlєяâиciα.
    αρяσvєiтαя αร ρєяdαร ραяα яєfiиαя α ραciêиciα,
    αร fαlнαร ραяα єรcυlρiя α รєяєиidαdє.
    υรαя α dσя ραяα lαρidαя σ ρяαzєя
    є σร σbรтácυlσร ραяα αbяiя αร jαиєlαร dα iитєligêиciα.
    Jαмαiร dєรiรтα dє รi мєรмσ.
    Jαмαiร dєรiรтα dαร ρєรรσαร qυє vσcê αмα.
    Jαмαiร dєรiรтα dє รєя fєliz,
    ρσiร α vidα é υм єรρєтácυlσ iмρєяdívєl.
    ρσяqυє vσcê, vσcê é єรρєciαl!


    (autor desconhecido)


    ☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi .♥.


    ♥*´“:♥               ♥*´“:♥
            ♥¸.*¨♥  ♥¸.*¨♥

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e louvável o trabalho deles. Sempre fui fã. Mas, ouvi na tv, não sei qual nem qdo que eles não iriam mais fazer o trabalho em hospitais. Será? Peguei a notícia no meio do caminho.
    Beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.