||| 03 de março DE 2026 ||| 3ª feira ||| dia internacional da vida silvestre ||| "Acredite em milagres, mas não dependa deles". (Immanuel Kant) |||

Bem vindo

Bem vindo

📆No Dia Mundial da Vida Selvagem, celebramos a incrível biodiversidade do nosso planeta e a importância de proteger as espécies que habitam nossos ecossistemas. 🐸🐍🐝🐞Cada animal, grande ou pequeno, desempenha um papel essencial na manutenção do equilíbrio da natureza. 🐳🦁🐔🐢Essa responsabilidade é de todos nós! Podemos contribuir com ações simples, como apoiar ONGs de conservação, adotar hábitos de consumo sustentável, reduzir o uso de plásticos e respeitar as áreas protegidas. 🦎🐇🐀Cada atitude conta para preservar habitats naturais e garantir um futuro seguro para todas as espécies, inclusive a nossa! Vamos fazer nossa parte e proteger a vida selvagem, porque juntos somos mais fortes! (https://www.instagram.com/sitioreinoanimal/)


Charles John Huffam Dickens (Portsmouth, 7 de fevereiro de 1812 – Higham, 9 de junho de 1870) foi o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana. No início de sua atividade literária também adotou o apelido Boz. As suas obras gozaram de uma popularidade sem precedentes ainda durante a sua vida e, durante o século XX, críticos e académicos reconheceram-no como um génio literário. Os seus romances e contos são extensamente lidos ainda nos dias de hoje. Apesar de os seus romances não serem considerados, pelos parâmetros atuais, muito realistas, Dickens contribuiu em grande parte para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Dickens}


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Trabalho Voluntário está com tudo... (Canal RH)



Empresas incentivam o trabalho voluntário dos funcionários
Wanda Engel, presidente do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial e superintendente do Instituto UnibancoCada vez mais empresas percebem a importância da responsabilidade social. Assim, o voluntariado ganha destaque nas corporações. A atividade se tornou uma importante ferramenta para o desenvolvimento profissional do funcionário. “As organizações empresariais precisam de habilidades como ser pró-ativo, crítico, saber lidar com a diversidade, com as situações-limite; quem faz trabalho voluntário descobre essas habilidades”, explica Wanda Engel, presidente do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial e superitendente do Instituto Unibanco.leia mais


Mercado imobiliário ganha MBA específico
A recente crise dos EUA mostrou como a má gestão do mercado imobiliáro pode contaminar toda a economia. As demandas específicas do setor acabaram motivando a criação de um curso especializado no assunto, ministrado na Fundação de Instituto de Pesquisa (Fipe) da USP.

Por que investir em qualidade de vida
O médico Alberto Ogata, presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida e autor do livro Guia Prático de Qualidade de Vida – Como planejar e gerenciar o melhor programa para a sua empresa, comenta os programas de benefícios para funcionários, além de mostrar os principais erros cometidos em sua implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.