19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Trabalho Voluntário está com tudo... (Canal RH)



Empresas incentivam o trabalho voluntário dos funcionários
Wanda Engel, presidente do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial e superintendente do Instituto UnibancoCada vez mais empresas percebem a importância da responsabilidade social. Assim, o voluntariado ganha destaque nas corporações. A atividade se tornou uma importante ferramenta para o desenvolvimento profissional do funcionário. “As organizações empresariais precisam de habilidades como ser pró-ativo, crítico, saber lidar com a diversidade, com as situações-limite; quem faz trabalho voluntário descobre essas habilidades”, explica Wanda Engel, presidente do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial e superitendente do Instituto Unibanco.leia mais


Mercado imobiliário ganha MBA específico
A recente crise dos EUA mostrou como a má gestão do mercado imobiliáro pode contaminar toda a economia. As demandas específicas do setor acabaram motivando a criação de um curso especializado no assunto, ministrado na Fundação de Instituto de Pesquisa (Fipe) da USP.

Por que investir em qualidade de vida
O médico Alberto Ogata, presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida e autor do livro Guia Prático de Qualidade de Vida – Como planejar e gerenciar o melhor programa para a sua empresa, comenta os programas de benefícios para funcionários, além de mostrar os principais erros cometidos em sua implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.