19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 29 de novembro de 2009

Mensagem positiva para se iniciar o dia...

Coloco o selo do The Secret com as tarjas vermelhas para indicar que não faço propaganda deste (sei lá como chamar...) movimento? Sem entrar na discussão, não sou um seguidor dos conceitos e finalidades do "Segredo".
Acredito na PNL, mas não aceito o que os "produtores" de "O Segredo" pregam que é uma espécie de magia. Não dá para embarcar nessa nave...
Entretanto o vídeo que está abaixo é parte da campanha que eles desencadearam em todo o mundo na esteira do livro que - de forma exageradamente comercial - prometeu milagres a varejo utilizando-se tão somente de um dos muitos dos princípios da PNL e de outros movimentos esotéricos que é a Lei da Atração.
Por que coloco o vídeo com toda esta introdução? Simples, porque tem uma mensagem bonita e imagens mais lindas ainda. Achei que seria preconceituoso deixar de compartilha-la com os leitores só porque tem o selo do "The Secret".
Vejam o vídeo, esqueçam que faz parte do "movimento" e apenas aproveitem a mensagem. Tem muito de Neurolinguistica ali. Vale a pena.



2 comentários:

  1. Sim, o vídeo é bonito. Agora qto ao livro, dá licença. Puro tipo comercial feito prá gente babaca que não tem o mínimo de bom senso. Agora, não posso negar que para o autor a coisa foi bem diferente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. New,

    O marketing de "The Secret" foi (e ainda é) um dos mais incríveis que teremos visto nos ultimos anos. Conseguiram "vender" uma ideia surrada que vinha desde Napoleon Hill passando pela PNL e com uma roupagem de milagre auto-realizável. Também abominei.
    Minha conclusão é que aquela história de gente que vê duendes é verdade (pelo menos para eles) porque o que tem de gente (ainda) acreditando nos poderes dessa "tecnica" é um absurdo.
    Coisas de nosso planeta...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.