15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O eterno Peter Drucker


Prefiro esta foto de Peter Drucker, célebre e no auge de sua fama, em sala de aula, e ainda sem as marcas da idade avançada a que chegou (96 anos).
A HSM está homenageando o "pai da moderna administração" e a Oficina de Gerencia não poderia deixar de repercutir este tributo que todos os habitantes do mundo corporativo devem prestar ao homem notável que reinventou a administração colocando-a no patamar em que hoje se encontra.

Transcrevi um vídeo (maravilhoso) produzido pelo site e quatro artigos escritos pela equipe do HSM Online. Se você é um amante da "magia da gestão" não deixe de ver e de ler. Vale o seu tempo.

PeterDruckerTeachingInClassroom.jpg

 [clique na imagem e visite a página do Google sobre Peter Drucker]

"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo", com esta frase de Peter Drucker a HSM inicia o vídeo especial de homenagem ao "pai" da gestão. 
Assista!






Clique no banner e leia os artigos - são quatro textos - que o pessoal da HSM preparou para comemorar o centenário de Peter Drucker.  São imperdíveis para vocês que gostam de administração, gestão e todas estas "feitiçarias" que os gênios como Drucker deixaram como legado de suas passagens pelo planeta.

http://rainbowdivider.com/images/dividers/rainbow1.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.