08 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| dia da justiça ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Justiça é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade. Trata-se de um feriado forense, ou seja, dia em que as atividades dos órgãos do Poder Judiciário estão suspensas, conforme Art. 60. da Lei nº 11.697, de 13 de junho de 2008. O Poder Judiciário é um dos três principais poderes da República no Brasil. Assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário é essencial para o funcionamento da sociedade de uma nação, julgando a aplicação das leis e garantindo que sejam cumpridas. O Poder Judiciário está divido entre os seguintes órgãos: Supremo Tribunal Federal (STF) Superior Tribunal de Justiça (STJ) Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais Tribunais e Juízes do Trabalho, Tribunais e Juízes Eleitorais Tribunais e Juízes Militares e Tribunais Juízes dos Estados e do Distrito Federal


Haile Selassie I ou Hailé Selassié - nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975)] foi Imperador da Etiópia de 1930 a 1974. Ele subiu ao poder como Regente Plenipotenciário da Etiópia da Imperatriz Zauditu de 1916 a 1930. Haile Selassie é amplamente considerado uma figura definidora da história moderna da Etiópia, e a figura principal do Rastafári, um movimento religioso na Jamaica que surgiu logo após ele se tornar imperador na década de 1930. Ele era membro da Dinastia Salomônica, que afirma traçar sua linhagem até o imperador Menelique I, uma figura lendária que os pretendentes acreditam ser filho do rei Salomão e da Rainha de Sabá, a quem eles chamam de Makeda.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 26 de julho de 2009

Valdez Ludwig

http://www.jornaldoradio.com.br/v2/images/curtas/waldez%20luiz%20ludwig.jpg
[clique na imagem]

Vocês já ouviram falar de Valdez Ludwig?

Eu, pelo menos, nunca tinha visto vídeos, lido artigos ou referências ou sequer ouvido falar a respeito dele. Tomei conhecimento de quem era por meio de um banner que a "N Produções" enviou por e-mail para os assinantes de seus boletins informando sobre uma palestra que ele fará em Brasília no dia 11 de agosto.

Faço o registro até sob forma de penitência, pois o homem é famoso e tem muito material (na internet vídeos principalmente) e eu não sabia. E olha que sou um daqueles "ratos de prateleiras" na busca de palestrantes e personalidades que promovem - em qualquer nível - as coisas do mundo corporativo. Ou seja, deveria saber quem é Valdez Ludwig.

Todavia, vou também desculpar-me a mim mesmo, pois ele não tem muita coisa escrita e sua página pessoal ainda não está à altura dos palestrantes mais consagrados. Mas ele é o que se poderia chamar de "estrela em ascensão". Está aparecendo muito e fazendo sucesso.

Para atualizar os amigos e visitantes que acessam regularmente o blog resolvi colocar a entrevista que Ludwig deu ao Jô Soares em seu famoso Talk Show. São três vídeos que perfazem aproximadamente 23 minutos. Particularmente achei o estilo dele meio espalhafatoso, mas o publico do Jô Soares gostou e ele - Ludwig - tem umas "tiradas" e "imagens" engraçadas e criativas. Vale à pena assistir.

Provavelmente irei ve-lo em ação, aqui em Brasília, no proximo dia 11. Trarei depois impressões mais atualizadas. Por ora, contentem-se com a entrevista e se tiverem disposição escrevam, nos comentários, o que acharam dele.


*********************

*********************

*********************

*********************


Um comentário:

  1. SHOW DE BOLA!!!
    A MELHORIA DO COCÔ ENTÃO, NEM SE FALA! ME CONVECEU A LEVAR ESSE TRECHO PARA O QUALIBLOG TAMBÉM!

    Afinal, melhorar o que está errado é um horror e um erro muito frequente em gestão da qualidade!

    PARABÉNS, HERBERT!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.