05 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| Dia Nacional do Médico de família e comunidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Neste sábado (5/12) é comemorado o Dia Nacional do Médico de Família e Comunidade, profissional essencial para a Atenção Primária à Saúde (APS). Aproximadamente 85% das queixas dos pacientes podem ser resolvidas por um médico de família - os demais são encaminhados para outras especialidades. No Brasil, é comum haver confusão entre médico de família e clínico geral, mas tratam-se de funções diferentes, embora complementares. Enquanto o clínico trata especificamente da doença, o médico de família foca na pessoa, acompanhando o paciente durante todas as fases da vida. “A clínica geral é pontual, e a medicina da família é longitudinal”, resume a médica de família do SUS, Fernanda Melchior, atuante em Florianópolis (SC). Além dos sintomas, o estilo de vida, os hábitos, as emoções, as condições de trabalho e a moradia são levados em conta para que o médico de família aponte um diagnóstico. Ou seja, o indivíduo é analisado de forma integral. “Como costumam dizer: quando a boca cala, o corpo fala, e é nisso que nós prestamos atenção”, observa a médica.


A WONCA é a Organização Mundial de Médicos de Família (World Organization of Family Doctors). Ela é uma entidade global que representa médicos de família e comunidade em todo o mundo, com o objetivo de fortalecer a atenção primária à saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de cuidados médicos integrais. A WONCA é considerada a voz global da medicina de família e comunidade, defendendo que sistemas de saúde fortes começam pela atenção primária. Seu trabalho inspira políticas públicas e práticas médicas em diversos países, incluindo o Brasil, onde a especialidade é cada vez mais valorizada.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mágica sensacional com um show de Hans Klok.

Às vezes fico pensando sobre estes magníficos shows de mágica que vemos nas televisões e não consigo - embora sabendo que são truques maravilhosos e cheios de tecnologia - visualizar como é possível que estes artistas consigam iludir tanto os seus espectadores.
Eles fazem coisas tão incríveis que a gente fica em dúvida se não são, de fato, seres dotados de superpoderes que estão entre nós brincando de deuses.
Este show que lhes trago no post, com todas as cores de um feliz final de semana, é do ilusionista holandes Hans Klok. Coloco o vídeo no galpão da Oficina como um presente aos internautas que por aqui queiram se divertir e como eu, ficarem de queixo caído com o desempenho deste mágico de verdade.
Para não perder o costume de traçar paralelas metaforicas entre o que coloco no blog e as coisas dos mundos corporativos, deixo apenas uma pequena provocação:

  • Será que no nosso trabalho, seja como empregados ou como gerentes também não fazemos alguns números de ilusionismo para nossas platéias?

Eu assumo que já fiz muitos e - apesar da idade e da experiência - ainda faço alguns. Chamamo-loseles de "truques gerenciais". Algum dia falarei sobre eles, no blog. Porque não ensino alguns agora? Bem, como todo ilusionista que se preza, não costumo revelar minhas mágicas...
Por ora, vejam o show do Hans Klok e tentem descobrir como ela faz tudo aquilo no palco e na frente de todos. Se descobrir alguma coisa, por favor, volte aqui correndo e conte para nós.

ball.gif (1653 bytes)

************************************

************************************




Um comentário:

  1. Bom dia ^^
    Gostei muito do vídeo, é um real intertenimento, vi ele três vezes, mas não encontrei nenhum erro, somente achei meio estúpido a hora que o rapaz que esta servindo água perde a cabeça XD
    Realmente é um ótimo ilusionista.
    Káah =*

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.