23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

domingo, 26 de julho de 2009

Valdez Ludwig

http://www.jornaldoradio.com.br/v2/images/curtas/waldez%20luiz%20ludwig.jpg
[clique na imagem]

Vocês já ouviram falar de Valdez Ludwig?

Eu, pelo menos, nunca tinha visto vídeos, lido artigos ou referências ou sequer ouvido falar a respeito dele. Tomei conhecimento de quem era por meio de um banner que a "N Produções" enviou por e-mail para os assinantes de seus boletins informando sobre uma palestra que ele fará em Brasília no dia 11 de agosto.

Faço o registro até sob forma de penitência, pois o homem é famoso e tem muito material (na internet vídeos principalmente) e eu não sabia. E olha que sou um daqueles "ratos de prateleiras" na busca de palestrantes e personalidades que promovem - em qualquer nível - as coisas do mundo corporativo. Ou seja, deveria saber quem é Valdez Ludwig.

Todavia, vou também desculpar-me a mim mesmo, pois ele não tem muita coisa escrita e sua página pessoal ainda não está à altura dos palestrantes mais consagrados. Mas ele é o que se poderia chamar de "estrela em ascensão". Está aparecendo muito e fazendo sucesso.

Para atualizar os amigos e visitantes que acessam regularmente o blog resolvi colocar a entrevista que Ludwig deu ao Jô Soares em seu famoso Talk Show. São três vídeos que perfazem aproximadamente 23 minutos. Particularmente achei o estilo dele meio espalhafatoso, mas o publico do Jô Soares gostou e ele - Ludwig - tem umas "tiradas" e "imagens" engraçadas e criativas. Vale à pena assistir.

Provavelmente irei ve-lo em ação, aqui em Brasília, no proximo dia 11. Trarei depois impressões mais atualizadas. Por ora, contentem-se com a entrevista e se tiverem disposição escrevam, nos comentários, o que acharam dele.


*********************

*********************

*********************

*********************


Um comentário:

  1. SHOW DE BOLA!!!
    A MELHORIA DO COCÔ ENTÃO, NEM SE FALA! ME CONVECEU A LEVAR ESSE TRECHO PARA O QUALIBLOG TAMBÉM!

    Afinal, melhorar o que está errado é um horror e um erro muito frequente em gestão da qualidade!

    PARABÉNS, HERBERT!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.