23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sasquatch Music Festival 2009 - Como surge uma "onda"...

...... Nós, seres humanos, somos realmente uma coletividade inigualável.
Vejam o que um só elemento de nossa espécie - absolutamente desconhecido - é capaz de fazer quando "acerta o ponto" em meio à multidão de seus semelhantes.
...... É incrível!
...... O cara, personagem do vídeo que está fazendo o maior sucesso na internet . Está absolutamente "na dele", dançando uma coreografia esquisita e de sua mais pura invenção. Entretanto, pela sua entrega mais espontânea ao momento que está vivendo consegue chamar a atenção da coletividade, sem o desejar.
...... Outras pessoas, que o assistem no meio da multidão no "Sasquatch Music Festival 2009" vão chegando e buscam, claramente, compartilhar aquele enlevo, aquela alienação sem sentido ou razão, aquele arrebatamento que isola o rapaz de tudo que o rodeia. É um mix de delírio, encanto, e êxtase. Um vôo...
...... E as pessoas vão chegando e dançando. Entram em comunhão com o transportamento que o jovem transmite a todos. Daqui a pouco vira moda e "faz a cabeça" de um monte de gente que simplesmente "entra na sua onda".
...... É uma cena que emociona e intriga que a assiste.
...... Que química é esta?
...... Acho que a cena é uma ótima representação de várias coisas que acontecem em nossos universos pessoais e corporativos.
...... Não seria assim, por exemplo, que nasce uma liderança? Ou que nasce uma moda? Uma tendência? Ou um costume? Ou... Uma empresa?
...... Convido-os a fazer esta consideração a partir do que verão no vídeo (que, segundo as informações do YouTube já deve ter sido visto por mais de 2 milhões de pessoas.
...... É um belo exercício de reflexão, eu acho...



******************************************

******************************************


2 comentários:

  1. Oiêee!
    Deixando beijos e para deixar uma reportagem que achei interessante e lembrei-me de vc: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2009/07/15/6-perguntas-para-identificar-profissionais-inovadores/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara New. Oiêee!

    Devolvo os beijos com os devidos juros e já peguei a reportagem lá no Computer World. Adorei também e vou aguardar momento para reproduzi-la na Oficina.
    Até breve e brigaduu!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.