10 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª feira ||| Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Universal do Palhaço e Dia da Inclusão Social ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro. Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos. Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido! O Brasil é terra de diversos palhaços memoráveis, como o Bozo, o Carequinha, o Pimentinha, o Picolino, entre outros. Piolin, o palhaço brasileiro mais famoso, chegou a ser considerado o melhor palhaço do mundo. Foi em sua homenagem que surgiu a comemoração do Dia do Circo em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto, que nasceu em 1897. No mundo, um dos nomes mais expressivos foi o de Charlie Chaplin, conhecido como Carlitos, um dos artistas mais importantes da época do cinema mudo. Origem do Dia do Palhaço No Brasil, o Dia do Palhaço começou a ser comemorado a partir de 1981, por uma iniciativa do Abracadabra Eventos, em São Paulo. Atualmente, esta data é celebrada em todos os estados brasileiros, sejam por palhaços circenses ou pelos populares “palhaços de rua”.


Sir Charles Spencer "Charlie" Chaplin, Jr. KBE (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977) foi um ator, comediante, diretor, compositor, humorista, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin é considerado o principal ator da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sasquatch Music Festival 2009 - Como surge uma "onda"...

...... Nós, seres humanos, somos realmente uma coletividade inigualável.
Vejam o que um só elemento de nossa espécie - absolutamente desconhecido - é capaz de fazer quando "acerta o ponto" em meio à multidão de seus semelhantes.
...... É incrível!
...... O cara, personagem do vídeo que está fazendo o maior sucesso na internet . Está absolutamente "na dele", dançando uma coreografia esquisita e de sua mais pura invenção. Entretanto, pela sua entrega mais espontânea ao momento que está vivendo consegue chamar a atenção da coletividade, sem o desejar.
...... Outras pessoas, que o assistem no meio da multidão no "Sasquatch Music Festival 2009" vão chegando e buscam, claramente, compartilhar aquele enlevo, aquela alienação sem sentido ou razão, aquele arrebatamento que isola o rapaz de tudo que o rodeia. É um mix de delírio, encanto, e êxtase. Um vôo...
...... E as pessoas vão chegando e dançando. Entram em comunhão com o transportamento que o jovem transmite a todos. Daqui a pouco vira moda e "faz a cabeça" de um monte de gente que simplesmente "entra na sua onda".
...... É uma cena que emociona e intriga que a assiste.
...... Que química é esta?
...... Acho que a cena é uma ótima representação de várias coisas que acontecem em nossos universos pessoais e corporativos.
...... Não seria assim, por exemplo, que nasce uma liderança? Ou que nasce uma moda? Uma tendência? Ou um costume? Ou... Uma empresa?
...... Convido-os a fazer esta consideração a partir do que verão no vídeo (que, segundo as informações do YouTube já deve ter sido visto por mais de 2 milhões de pessoas.
...... É um belo exercício de reflexão, eu acho...



******************************************

******************************************


2 comentários:

  1. Oiêee!
    Deixando beijos e para deixar uma reportagem que achei interessante e lembrei-me de vc: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2009/07/15/6-perguntas-para-identificar-profissionais-inovadores/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara New. Oiêee!

    Devolvo os beijos com os devidos juros e já peguei a reportagem lá no Computer World. Adorei também e vou aguardar momento para reproduzi-la na Oficina.
    Até breve e brigaduu!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.