15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 7 de julho de 2009

Cazuza morreu há 19 anos (1990). Parece que foi ontem...

http://images.quebarato.com.br/photos/big/1/1/208411_1.jpg

.......Eu nem estava com vontade de entrar no blog hoje. Estou cansado e vou acordar muito cedo amanhã, aliás, hoje. Mas não poderia deixar de fazer um post de homenagem a um artista que já não está entre nós e que, mesmo após 19 anos de sua morte, tem a admiração de todos os que cantaram e admiraram sua poesia e seu estilo de vida. Falo de Cazuza.

.......Cazuza morreu no dia 7 de julho de 1990. Parece que foi ontem. Ou melhor, não é dificil pensar que continua vivo entre nós. Ainda é possível "ver" sua figura alegre de poeta talentoso cantando daquela forma única, cheia de deboches e irreverências, nos shows de televisão e aparecendo nas revistas e entrevistas sempre escandalizando, mas encantando meio mundo com sua figura bonita e sua irreverência que era um pouco de cada um de nós. Todos amavam Cazuza.

.......Sua saga, ao enfrentar a AIDS, foi um martirio de todos que a presenciaram. Sofremos juntos sua degeneração e choramos juntos a cada uma das canções tristes que compôs naqueles dias de padecimentos. Todavia após sua morte, tão prematura aos 32 anos, só nos lembramos dos seus dias de alegria e de poesia.

.......Acho que a memória dos seus inumeros admiradores (eu entre eles) recusa-se a aceitar as imagens tristes da doença que o consumiu e matou. Por isto ao homenagea-lo neste humilde post coloquei, na maioria, fotos dos seus bons tempos.

.......Visitei o site da Sociedade Viva Cazuza e o trabalho maravilhoso que a mãe do poeta desenvolve com apoio na memória do seu filho. Mais do nunca, ao se conhecer o que lá é feito, entendemos o significado do verso de Cazuza: "O tempo não para".

.......Ao final do post assistam um vídeo onde ele canta uma das suas mais belas canções "Codinome Beija Flor.

Viva Cazuza, sempre!

SOCIEDADE <span class=
(clique sobre o logotipo)


http://nem1e99.files.wordpress.com/2009/04/cazuza.jpg http://tvfechada.files.wordpress.com/2008/04/cazuza1.jpg

http://www.novoze.blogger.com.br/cazuza.jpg

http://www.clicrbs.com.br/blog/fotos/8790_foto.jpg

http://claudianakazato.zip.net/images/Cazuza1.JPG

http://roncoferraro.it.zip.net/images/cazuza7.JPG

http://cazuza_barao.zip.net/images/pg233.JPG

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCRkVahe9ZfBVSlI8IryWiUI_Ug2FHTuwbcomQlW_6tOSO8j26ApGJEKyoyDLVG4_4URrFEyzxcFactEqJPuHkVNkNVsBpV0-yi5bJErzeRYSyzH9wWabVULoceioakmifUOZp5nWl2Pc/s400/cazuza.JPG

************************************

************************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.