08 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| dia da justiça ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Justiça é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade. Trata-se de um feriado forense, ou seja, dia em que as atividades dos órgãos do Poder Judiciário estão suspensas, conforme Art. 60. da Lei nº 11.697, de 13 de junho de 2008. O Poder Judiciário é um dos três principais poderes da República no Brasil. Assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário é essencial para o funcionamento da sociedade de uma nação, julgando a aplicação das leis e garantindo que sejam cumpridas. O Poder Judiciário está divido entre os seguintes órgãos: Supremo Tribunal Federal (STF) Superior Tribunal de Justiça (STJ) Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais Tribunais e Juízes do Trabalho, Tribunais e Juízes Eleitorais Tribunais e Juízes Militares e Tribunais Juízes dos Estados e do Distrito Federal


Haile Selassie I ou Hailé Selassié - nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975)] foi Imperador da Etiópia de 1930 a 1974. Ele subiu ao poder como Regente Plenipotenciário da Etiópia da Imperatriz Zauditu de 1916 a 1930. Haile Selassie é amplamente considerado uma figura definidora da história moderna da Etiópia, e a figura principal do Rastafári, um movimento religioso na Jamaica que surgiu logo após ele se tornar imperador na década de 1930. Ele era membro da Dinastia Salomônica, que afirma traçar sua linhagem até o imperador Menelique I, uma figura lendária que os pretendentes acreditam ser filho do rei Salomão e da Rainha de Sabá, a quem eles chamam de Makeda.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mágica sensacional com um show de Hans Klok.

Às vezes fico pensando sobre estes magníficos shows de mágica que vemos nas televisões e não consigo - embora sabendo que são truques maravilhosos e cheios de tecnologia - visualizar como é possível que estes artistas consigam iludir tanto os seus espectadores.
Eles fazem coisas tão incríveis que a gente fica em dúvida se não são, de fato, seres dotados de superpoderes que estão entre nós brincando de deuses.
Este show que lhes trago no post, com todas as cores de um feliz final de semana, é do ilusionista holandes Hans Klok. Coloco o vídeo no galpão da Oficina como um presente aos internautas que por aqui queiram se divertir e como eu, ficarem de queixo caído com o desempenho deste mágico de verdade.
Para não perder o costume de traçar paralelas metaforicas entre o que coloco no blog e as coisas dos mundos corporativos, deixo apenas uma pequena provocação:

  • Será que no nosso trabalho, seja como empregados ou como gerentes também não fazemos alguns números de ilusionismo para nossas platéias?

Eu assumo que já fiz muitos e - apesar da idade e da experiência - ainda faço alguns. Chamamo-loseles de "truques gerenciais". Algum dia falarei sobre eles, no blog. Porque não ensino alguns agora? Bem, como todo ilusionista que se preza, não costumo revelar minhas mágicas...
Por ora, vejam o show do Hans Klok e tentem descobrir como ela faz tudo aquilo no palco e na frente de todos. Se descobrir alguma coisa, por favor, volte aqui correndo e conte para nós.

ball.gif (1653 bytes)

************************************

************************************




Um comentário:

  1. Bom dia ^^
    Gostei muito do vídeo, é um real intertenimento, vi ele três vezes, mas não encontrei nenhum erro, somente achei meio estúpido a hora que o rapaz que esta servindo água perde a cabeça XD
    Realmente é um ótimo ilusionista.
    Káah =*

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.