||| 09 de março DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| MARÇO AMARELO - LILás e azul marinho ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||
Bem vindo
"A presença feminina no mundo atual não ocupa apenas espaços; ela redefine fronteiras. As mulheres são a inteligência que inova, a sensibilidade que lidera e a força que sustenta o progresso de uma sociedade em constante transformação."
Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. {}
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Os riscos de ser chefe. Conheça-os e fuja deles...
Navegar (na Internet) é preciso! Apesar do verso famoso de Fernando Pessoa ("Navegar é preciso; viver não é preciso") referir-se à exatidão do ato de navegar e não à necessidade de navegar vou utilizar o verso na interpretação mais popular que é a da necessidade de navegar na rede.
Ufa! Acho que a explicação não ficou muito precisa (Ops!), mas interpretar Fernando Pessoa não é para o meu intelecto. Tudo que eu queria escrever era que para se descobrir coisas interessantes na Internet é necessário navegar na rede. Pronto, falei! E foi assim que encontrei o blog "Room 4D" do consultor Pablo Aversa cujo logotipo coloquei abaixo com link e tudo mais. Nele há um excelente conjunto de artigos sobre as coisas do mundo corporativo e todos com a qualidade e a segurança de quem tem a bagagem para passar experiência. Selecionei um ótimo texto. O título aparentemente tem um pouco de clichê - "Ninguém É Perfeito Mas Há 10 Coisas Que os Gerentes Nunca Devem Fazer", mas é meramente uma falsa impressão. As dicas de Aversa são ótimas e totalmente aproveitáveis. Gostei muito da forma como ele conseguiu selecionar e expressar as deficiências mais importantes das quais os gerentes devem estar atentos para não cultivá-las nas suas carreiras. Além do mais o estilo de Pablo Aversa é leve e coloquial. Fácil de ler. Gostei muito de conhecê-lo e espero trazer muitos artigos do Room 4D" para cá. Como sempre faço nesses casos vou dar uma palinha do artigo que estão prestes a ler. Só para despertar a curiosidade e afastar a preguiça. Leiam.
[...] "Mas
algumas vezes um erro pode se transformar numa verdadeira casca de
banana. E aí, o que era para ser uma exceção pode acabar virando uma
regra generalizada. O que quero dizer é que há fronteiras que os
gerentes não devem cruzar, comportamentos que não devem ser exibidos e,
sem querer ser excessivamente dramático, atalhos que levam para o lado
negro." [...]
Não deixem de ler o texto inteiro e visitar o blog onde tem muito mais. Com certeza não vão deixar de colocá-lo entre seus favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.