19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 7 de janeiro de 2012

Pós-Graduação no exterior (75.000) é programa do Governo Federal.

Os artigos publicados na seção Tendências e Debates sempre na terceira página da Folha de São Paulo são sempre escritos por personalidades importantes e credenciadas em suas respectivas atividades. Proeminentes políticos, cientistas, professores, artistas, jornalistas, empresários e tantas outras categorias profissionais estão sempre com textos apresentados naquela página. Não costumo transcrevê-los porquanto são normalmente artigos longos e alguns até enfadonhos para se ler em um blog. São leituras seletivas, mas que trazem uma carga de informação que não se vê em outras seções dos jornais.

http://www.aeita.com.br/wiki/images/d/d5/Rccl.jpg
Prof. Cerqueira Leit
A escrita abaixo que traz o título de "O Risco de Exportar Pós-graduado” cuja autoria é do renomado professor da UNICAMP Rogério Cezar de Cerqueira Leite vale a pena ser lida por sua importância para a formação de opinião nesse universo em que vivemos. O tema do artigo é a política do Governo Federal  para a concessão de 75.000 bolsas de estudos para cursos de pós-graduação para brasileiros no exterior. Refiro-me ao programa "Ciências sem Fronteiras".

Certamente que o assunto interessa a todos quantos estejam operando nos mercados profissionais e nos universos corporativos. O professor Cerqueira Leite é uma autoridade no assunto e tem a muito a dizer sobre a questão. E ele diz efetivamente nesse artigo.

Vale a pena ler o que pensa o professor principalmente quando sabemos que não é muito o numero de interessados nesse tipo de tópico colocado em blog e muito menos por saber que os artigos da série Tendências e Debates têm raros leitores. Não percam essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.