19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 7 de janeiro de 2012

Pós-Graduação no exterior (75.000) é programa do Governo Federal.

Os artigos publicados na seção Tendências e Debates sempre na terceira página da Folha de São Paulo são sempre escritos por personalidades importantes e credenciadas em suas respectivas atividades. Proeminentes políticos, cientistas, professores, artistas, jornalistas, empresários e tantas outras categorias profissionais estão sempre com textos apresentados naquela página. Não costumo transcrevê-los porquanto são normalmente artigos longos e alguns até enfadonhos para se ler em um blog. São leituras seletivas, mas que trazem uma carga de informação que não se vê em outras seções dos jornais.

http://www.aeita.com.br/wiki/images/d/d5/Rccl.jpg
Prof. Cerqueira Leit
A escrita abaixo que traz o título de "O Risco de Exportar Pós-graduado” cuja autoria é do renomado professor da UNICAMP Rogério Cezar de Cerqueira Leite vale a pena ser lida por sua importância para a formação de opinião nesse universo em que vivemos. O tema do artigo é a política do Governo Federal  para a concessão de 75.000 bolsas de estudos para cursos de pós-graduação para brasileiros no exterior. Refiro-me ao programa "Ciências sem Fronteiras".

Certamente que o assunto interessa a todos quantos estejam operando nos mercados profissionais e nos universos corporativos. O professor Cerqueira Leite é uma autoridade no assunto e tem a muito a dizer sobre a questão. E ele diz efetivamente nesse artigo.

Vale a pena ler o que pensa o professor principalmente quando sabemos que não é muito o numero de interessados nesse tipo de tópico colocado em blog e muito menos por saber que os artigos da série Tendências e Debates têm raros leitores. Não percam essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.