||| 09 de março DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| MARÇO AMARELO - LILás e azul marinho ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

"A presença feminina no mundo atual não ocupa apenas espaços; ela redefine fronteiras. As mulheres são a inteligência que inova, a sensibilidade que lidera e a força que sustenta o progresso de uma sociedade em constante transformação."


Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. {}


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lya Luft e sua inteligência nos fala sobre o BBB

Eu poderia simplesmente deixar gravado no post e sem comentários o artigo que Lya Luft escreveu esta semana para a revista Veja. Por si só já seria um grande sucesso de visitas no blog. Sei disso porque não é a primeira vez que transcrevo um artigo dessa escritora e colunista que é uma das grandes personalidades a emprestar sua inteligência à imprensa brasileira. Das vezes anteriores os índices de visitas aos posts com seus artigos sempre foram altos.
Dessa feita ela escreve sobre um tema momentoso, o Big Brother Brasil. Pessoalmente eu já tinha decidido nunca mais escrever sobre qualquer BBB. Se é perda de tempo assisti-lo quanto mais escrever sobre ele... Contudo nesse BBB atual aconteceu um fato diferenciado dos outros que foi a expulsão sumária de um dos "heróis" do Pedro Bial (pobre Bial...) por ter supostamente estuprado uma das "colegas de trabalho" ao vivo e a cores com aval do "Plim-Plim" .
Ora, se Lya Luft escreveu quem sou eu para contrariar! Por isso ai está o artigo dela. Inteligente como sempre, aguçado e pontiagudo. Uma flecha certeira no alvo de nossas reflexões. Não deixem de ler.

Clique e visite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.