19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||
Bem vindo
O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.
Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Drumond
ResponderExcluirEstou iniciando pelas redes sociais, aproveitando talvez a vacância da CODEVASF.Nestes tempos de "cisternas" temos que procurar outras atividades para manter a mente lúcida.
Gostei muito do seu Blog e da análise do desastre do navio. Não é lógico com todos os recursos tecnológicos disponíveis, acontecer um desastre destes, que se não tivesse morrido tantas pessoas seria mais cômico do que trágico.
O excesso de confiança e a supervalorização do "eu" leva a desastres tanto quanto a incompetência.
Abraço
Wellington Gomes Oliveira
Caro Wellington. Grande alegria vê-lo por aqui. Os blogs, redes sociais e similares têm essa enorme aptidão de reunir pessoas que há muito não se encontravam e podem fazê-lo nos espaços da internet. Folgo muito em sabê-lo ligado.
ResponderExcluirSobre seu comentário direi que está correto e que você tem vasta experiência para tecer as considerações que fez. Muitas vezes vimos e até vivenciamos demonstrações dessa arrogância que está muito próxima dos grandes desastres. Certamente o comandante do Costa Concórdia foi vítima dela e pagou o preço mais alto que ela cobra, ou seja, a perda da carreira e a execração profissional. Que sirva de lição a todos nós.
Grande abraço e volte sempre.
bom dia gostaria de saber poq as grandes empresa deixam afundar um navio de grande porte .
ResponderExcluirse poderiam salvar este navio temos tecnologia para isso ...sera q e melhor afundar do sauvar ... obrigado pela atençao meu nome e alan