25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 4 de junho de 2011

Seja raro e valioso (HSM)

Trago-lhes mais um conteudo da HSM reproduzindo no blog a newsletter de 23 de maio sobre Recursos Humanos.
Como sempre são artigos de alto valor corporativo que trazem muitos ensinamentos e principalmente nos colocam atualizados com o que está acontecendo no mundo das empresas.
Desta feita a temática do newsletter concentrou-se em quatro artigos que versam sobre a escassez de profissionais qualificados no mercado de trabalho. São eles:
  • Vantagens do retorno de ex-colaborador 
  • Escassez de profissionais qualificados
  • Seleção interna transparente
  • Agradeça e siga em frente
Além dos artigos a newsletter traz vídeos, enquetes e opiniões. Dá para passar um bom tempo navegando pelos links e atualizar-se com tranquilidade. Espero que apreciem e aproveitem.

 

Vantagens do retorno de ex-colaborador  
Se empresa e o ex-colaborador concordam com o retorno, resta aproveitarem as oportunidades para alcançar o sucesso 
 


"A busca por crescimento na carreira é constante no atual cenário do mercado de trabalho. A mudança de emprego ocorre com muita frequência, e quando os profissionais não conseguem atingir seus objetivos na nova empreitada, uma alternativa comum é voltar ao antigo emprego.
Tanto as empresas quanto os profissionais mudaram sua concepção em relação a isso. A maioria dos empregadores passou a entender que o profissional, muitas vezes, precisa sair para aprofundar seus conhecimentos para, quando retornar, se sentir mais valorizado no seu local de trabalho.
Mas, para isso, é importante deixar sempre as portas abertas. O profissional deve exercer suas atividades até o final do contrato estabelecido. E, após a execução das tarefas pendentes, manter um relacionamento pós-trabalho para ajudar em dúvidas que restaram à empresa antiga" [se quiser continuar a ler clique aqui]

Escassez de profissionais qualificados
Empresas devem investir em planos de carreira e políticas de trabalho para reter talentos 
  •  
  
Seja raro e valioso
Ser raro e valioso não significa ter um cargo 'importante', mas sim ser um profissional diferenciado. Leia mais!

"Quem é mais importante para a sociedade, um professor do ensino básico ou um jogador de futebol profissional? Qual dos dois é melhor remunerado? Penso que a maioria concorda que o professor é mais importante, mas o jogador é quem ganha mais, e o motivo é simples: há muito menos futebolistas do que professores.
Em qualquer sociedade onde prevaleça a lei da oferta e da procura, quanto mais raro for o talento de um profissional, melhor remunerado ele será. Nada contra o status de ter uma profissão ou cargo “importante”, mas para a carreira de qualquer pessoa, a raridade é muito mais valiosa, pois sempre haverá demanda para quem é diferenciado. Ser importante não garante muita coisa, já que muitos deixam de sê-lo quando perdem o cargo.
Mas, afinal, o significa ser valioso? Uma pessoa é valiosa quando realiza um trabalho superior a média, de forma consistente, independentemente da empresa em que estiver ou do serviço que prestar''
(se quiser continuar a leitura clique aqui)
  •   
Seleção interna transparente
Profissionais devem ter chances iguais ao disputar uma vaga dentro da própria empresa
  •  
Agradeça e siga em frente
   "No dia em que nossas atitudes agradarem ou desagradarem a todos por unanimidade, na certa estaremos fazendo alguma grande besteira"

Você Pergunta
Empreender com excelência
Jairo Martins, da FNQ responde perguntas sobre como empreender.

Opine
Empreendedorismo
Em 2011, onde estarão as oportunidades para quem pretende empreender?

Movimento Brasil
Pesquisa Empreenda
Estudo mostra a visão dos líderes brasileiros para os próximos 4 anos.

Multimídia
Série: Liderança e empregabilidade
Confira o especial com César Tegon, da Elancers

Multimídia
Apagão de talentos
A educação corporativa pode ser uma arma eficaz contra a falta de profissionais mais qualificados.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuovFeq59u_4BBvl5HnlFq0TVuvofy2xv9pyy4IRIgWQdWTRq5q-RC53l0DCkssszfYlsPQdzbngBv997W_lFY-OpPLvBdZYh9KDlpMUwShWZjM8pAc5_10-aWhx7FmzPgmhaLM5t8Wfll/s400/publicidade+voluntaria003.bmp.jpg
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.