10 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª feira ||| Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Dia Universal do Palhaço e Dia da Inclusão Social ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro. Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos. Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido! O Brasil é terra de diversos palhaços memoráveis, como o Bozo, o Carequinha, o Pimentinha, o Picolino, entre outros. Piolin, o palhaço brasileiro mais famoso, chegou a ser considerado o melhor palhaço do mundo. Foi em sua homenagem que surgiu a comemoração do Dia do Circo em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto, que nasceu em 1897. No mundo, um dos nomes mais expressivos foi o de Charlie Chaplin, conhecido como Carlitos, um dos artistas mais importantes da época do cinema mudo. Origem do Dia do Palhaço No Brasil, o Dia do Palhaço começou a ser comemorado a partir de 1981, por uma iniciativa do Abracadabra Eventos, em São Paulo. Atualmente, esta data é celebrada em todos os estados brasileiros, sejam por palhaços circenses ou pelos populares “palhaços de rua”.


Sir Charles Spencer "Charlie" Chaplin, Jr. KBE (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977) foi um ator, comediante, diretor, compositor, humorista, roteirista, cineasta, editor e músico britânico. Chaplin é considerado o principal ator da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Confira as dicas de quem fez sucesso no Brasil antes dos 40 anos. (Revista Época)

U
m velho e batido bordão diz que "o sucesso não ocorre por acaso". Pelas minhas vivências ao longo de muitos anos sou levado a concordar. Conheci e conheço muitas pessoas que podem ser classificadas como "de sucesso". Pelo menos dentro dos parâmetros mais conhecidos e nenhuma delas conquistou os índices de sucesso sem muito trabalho, dedicação, sorte (claro) e muita determinação.
P
eço uma pausa para perguntar: - O que é ter sucesso? Você já pensou nisso? Eu já e muitas vezes. Posso lhe confessar que ainda não encontrei definição que me satisfizesse. A mais proxima é uma que ouvi do Max Gehringer onde ele conceituou que uma pessoa atingirá o patamar do sucesso quando simplesmente puder dizer NÃO. É isso mesmo, dizer "Não". No principio estranhei, mas depois compreendi o que queria dizer "o mestre". E é verdade. Poder dizer não significa que você pode fazer a escolha que quiser e quem pode compor suas próprias escolhas certamente é uma pessoa de sucesso. Pense nisso.
N
esse sentido "descobri" a matéria abaixo no site da revista Época no qual foram relacionadas quarenta personalidades brasileiras que atingiram, antes dos 40 anos, o patamar de sucesso em suas atividades e se dispuseram a dar testemunhos de como chegaram a ele e de que forma estão conduzindo suas vidas e buscando as inovações que possam marcar suas trajetórias na sociedade em que vivem. 
A
 matéria é excelente e conta com infográficos e vídeos. Muito movimentada e cheia de alternativas. Não é um texto ou um ensaio. É uma reportagem. Vale a pena explorar os vários links para conhecer os perfis dessas pessoas que estão, de certa forma, ditando hábitos, comportamentos e atitudes.

N
ão sei se algumas delas estão naquela marca de sucesso preconizada pelo Max Gehringer. Acho difícil pois todas ainda são (relativamente) jovens e dizer “NÃO” – permitam-me usar outro bordão – “Não é para quem quer é para quem pode!”


40 faces do novo Brasil
Uma seleção de personalidades com menos de 40 anos que começa a redesenhar o perfil do nosso país
Eles começaram a trabalhar cedo. E fizeram sucesso precoce também. Dizem que são apaixonados pelo que fazem. Alguns herdaram uma tradição familiar, como o deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto e o cantor Fiuk (filho de Fábio Jr.). Outros despontaram sozinhos, como o investidor Eduardo Saverin e a cantora Ivete Sangalo. Uns têm o rosto nacionalmente conhecido. Outros estão por trás de empreitadas celebradas, como Julio Vasconcellos, do site de vendas coletivas Peixe Urbano. Cada um está inovando a seu modo, encontrando novos caminhos para a política, as artes, os esportes e os negócios. Eles simbolizam um país que oferece cada vez mais oportunidades aos empreendedores de todos os campos. Selecionamos 40 dos nomes mais expressivos dessa geração que, com talento, empenho e bom humor, está ajudando a construir conosco um novo Brasil.

animated gif Para ler os perfis, clique nas imagens no gráfico abaixo:



A rede de influências das 40 faces do novo Brasil


reprodução/Revista Época


Confira depoimentos de alguns dos 40








Siga Época no Twitter e nas redes sociais
Acompanhe e compartilhe todas as publicações de ÉPOCA (notícias, posts em blogs, colunistas e vídeos) pelo Twitter seguindo @RevistaEpoca. Conheça também as nossas páginas em outras redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.