20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 26 de junho de 2011

Bitaites é mais um blog destacado na Oficina de Gerencia


T

rago-lhes mais um blog que destaco na Oficina de Gerencia. Esses posts nos quais apresento blog e sites que vou conhecendo em minhas navegações são daqueles que me dão mais prazer de produzir. 
Amigos já me perguntaram o que eu ganho com isso e a minha resposta está na ponta da língua. Ganho a satisfação de compartilhar com meus amigos e leitores a alegria de apresentar-lhes blogs de bom gosto e qualidade além de blogueiros inteligentes que eles (os leitores) às vezes não têm oportunidade de conhecer.
A quantidade quase infinita de endereços na internet - sejam blogs, sites, twitters e tantas outras formas de comunicação que povoam a Web - torna impossível uma catalogação. O que se faz é navegar muito e ir concentrando nos favoritos ou em listagens pessoais aqueles sítios que consideramos os melhores e de maior identidade com cada um de nós.
É mais ou menos isso que procuro fazer nessa série que apresento regularmente com o titulo de "Destaque de Sites e Blogs". Já são 83 posts publicados com esse e devo ter listado pelos menos uns 100 blogs e sites. Dessa feita apresento o Bitaites (clique no logotipo baixo).
O "Bitaites" é um blog português. Gostei dele porque é inteligente e diversificado. É muito acessado e seus posts são objeto de dezenas de comentários. Tenho certeza que se o visitarem irão colocá-lo nos seus favoritos. Postei um breve perfil do autor e um dos posts mais destacados no blog. 

O autor é o jornalista Marco Santos (leia breve resumo de sua autoapresentação) que faz questão de se apresentar como um blogger (blogueiro). Só essa declaração já me fez admirá-lo de forma especial. Acho que os blogueiros são a melhor corporação que existe na Web. Amo a blogosfera e estou sempre, dentro da modéstia dos meus recursos, procurando melhorá-la e divulgar as coisas boas e positivas que os blogueiros (bloggers) produzem.
Detalhe para conhecimento geral: não peço parceria e nem contrapartida a nenhum dos blogs pelas referências que faço nesses posts. Observem que não há publicidade na Oficina de Gerência (no Bitaites também não). Raras vezes sequer aviso aos autores de blogs. Quando o faço é para justificar um texto ou imagem que possa ter reproduzido sem a prévia autorização do autor.
Portanto, podem acessar o Bitaites sem medo de errar. É um blog de alta qualidade.


Clique no logotipo e navegue no Bitaites

chamo-me Marco Santos. Sou jornalista mas, acima de tudo, considero-me um blogger. Faço parte da equipa da homepage do Sapo. Pareço ter mais de 40 anos e é capaz de ser verdade; tenho dois filhos, Diana, 14, Francisco, 11; uma companheira, a generosa Susana, com quem vivo há 15. E pronto. A melhor apresentação está nos posts que escrevo quase todos os dias: o que gosto, detesto, áreas de interesse, qualidades e defeitos, convicções e contradições, forças e fraquezas. O Bitaites é o meu espaço de absoluta liberdade e afirmação, um livro sem papel que se escreve todos os dias. 

[Post publicado no Bitaites. O texto está escrito em portugues de Portugal dai algumas (poucas expressões diferentes das nossas.]
.
BullyingVille
 .
"Um miúdo de 18 anos – Rodolfo Santos – filmou uma agressão de duas pitagangstas a uma rapariga de 13 anos. Foi pontapeada no rosto, onde calhou, e arrastada pelos cabelos, para gaúdio do realizador e perante a passividade de quem assistia. Finalmente, colocou o vídeo no Facebook.
.
Nada de novo. De certeza haverá uma história recheada de morangos e açúcar que justifique este novo massacre dos pequeninos. Nos Estados Unidos, uma cheerleader de 16 anos (Victoria Lindsay) foi espancada por seis outras cheerleaders com idades entre os 14 e os 17 por causa de picanços na net e ciumeira com rapazes. Há sempre uma história imediata qualquer.
.
O link para o vídeo português, se ainda não viram.
.
 Dizem-me portanto que estas cenas sempre aconteceram, tal como de resto a reprovação moral que provoca – é verdade. Existe, talvez, um elemento novo nestes episódios: os miúdos estão a criar os seus próprios reality shows e, tal como nos verdadeiros reality shows, consideram que tudo na vida, sobretudo o sexo, o amor e a violência, deve ser submetido à ditadura do entretenimento." [...] - [se quiser continuar a ler clique aqui]
Dizem-me portanto que estas cenas sempre aconteceram, tal como de resto a reprovação moral que provoca – é verdade. Existe, talvez, um elemento novo nestes episódios: os miúdos estão a criar os seus próprios reality shows e, tal como nos verdadeiros reality shows, consideram que tudo na vida, sobretudo o sexo, o amor e a violência, deve ser submetido à ditadura do entretenimento.
Dizem-me portanto que estas cenas sempre aconteceram, tal como de resto a reprovação moral que provoca – é verdade. Existe, talvez, um elemento novo nestes episódios: os miúdos estão a criar os seus próprios reality shows e, tal como nos verdadeiros reality shows, consideram que tudo na vida, sobretudo o sexo, o amor e a violência, deve ser submetido à ditadura do entretenimento.

Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.