23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lute contra o aborto. É um crime que nos torna indignos como seres humanos...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigriAaXH3GyaWP-2DO8y9MwGraCEL6Ulwj84YhYf8m8wl9PXNblfpOim6vsADzGoCVnzfrfHwPhRqG2gSGa_0Vi9e_uabmS31XX-o7MUDFMn5n99FYVbsLJavd8MoLT8Mtir97EgiTs0SR/s240/aborto2.gifTenho procurado, no blog, difundir uma série de campanhas contra tudo aquilo que é contra a vida. Notadamente em relação ao aborto, ultimamente tenho me empenhado mais por haver tido a oportunidade de conhecer - pela literatura espírita - o mal gigantesco que o aborto provoca nos seres que são vítimas desse ato abominável. Nesta modesta cruzada (e eu continuo abraçando o princípio do "Jogador de Estrelas") estou fazendo a minha parte.
O vídeo é forte, comovente, verdadeiro e carregado de sentimentos. Se se ligar à "mensagem do bebê" será difícil segurar a emoção. Apesar de estar em espanhol dá para compreender (e entender perfeitamente). Além disso, coloquei ao final - lado a lado - o texto em espanhol com a tradução para o portugues para quem preferir.  
O texto e o vídeo são muito difundidos na internet e de todos os vídeos que assisti considerei que esse é o melhor deles. Contando os muitos acessos em diversas páginas, só do YouTube, faço uma estimativa de um numero superior aos 4 milhões. 
Acredito muito na difusão das idéias para criar revestimentos de conscientização nas pessoas. O aborto é uma pratica mais comum do que imaginamos; e não só nas camadas menos favorecidas da sociedade. Jovens de classe média são encontradas em todas as chamadas "clinicas clandestinas de aborto". 
Na internet (clique aqui) são oferecidos livremente remédios e endereços (sempre camuflados) para se fazer abortos e até "pedidos desesperados" para indicações desses endereços de assassinatos. Tudo isso comprova que o aborto está longe de ser erradicado da mente das pessoas como solução para a chamada "gravidez indesejada". 
A luta é áspera, bravia, escabrosa, escarpada; o caminho é espinhoso e íngreme, mas acredito que a sociedade esclarecida só conseguirá algum êxito com ações de conscientização e informação ao lado das medidas de repressão. Umas sem as outras são inocuas. 
De qualquer forma vamos em frente. Em nome dessa campanha peço a quem estiver disposto a entrar na luta começando a divulgar em seus blogs e páginas de redes sociais tudo que puder publicar contra o aborto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.