03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lute contra o aborto. É um crime que nos torna indignos como seres humanos...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigriAaXH3GyaWP-2DO8y9MwGraCEL6Ulwj84YhYf8m8wl9PXNblfpOim6vsADzGoCVnzfrfHwPhRqG2gSGa_0Vi9e_uabmS31XX-o7MUDFMn5n99FYVbsLJavd8MoLT8Mtir97EgiTs0SR/s240/aborto2.gifTenho procurado, no blog, difundir uma série de campanhas contra tudo aquilo que é contra a vida. Notadamente em relação ao aborto, ultimamente tenho me empenhado mais por haver tido a oportunidade de conhecer - pela literatura espírita - o mal gigantesco que o aborto provoca nos seres que são vítimas desse ato abominável. Nesta modesta cruzada (e eu continuo abraçando o princípio do "Jogador de Estrelas") estou fazendo a minha parte.
O vídeo é forte, comovente, verdadeiro e carregado de sentimentos. Se se ligar à "mensagem do bebê" será difícil segurar a emoção. Apesar de estar em espanhol dá para compreender (e entender perfeitamente). Além disso, coloquei ao final - lado a lado - o texto em espanhol com a tradução para o portugues para quem preferir.  
O texto e o vídeo são muito difundidos na internet e de todos os vídeos que assisti considerei que esse é o melhor deles. Contando os muitos acessos em diversas páginas, só do YouTube, faço uma estimativa de um numero superior aos 4 milhões. 
Acredito muito na difusão das idéias para criar revestimentos de conscientização nas pessoas. O aborto é uma pratica mais comum do que imaginamos; e não só nas camadas menos favorecidas da sociedade. Jovens de classe média são encontradas em todas as chamadas "clinicas clandestinas de aborto". 
Na internet (clique aqui) são oferecidos livremente remédios e endereços (sempre camuflados) para se fazer abortos e até "pedidos desesperados" para indicações desses endereços de assassinatos. Tudo isso comprova que o aborto está longe de ser erradicado da mente das pessoas como solução para a chamada "gravidez indesejada". 
A luta é áspera, bravia, escabrosa, escarpada; o caminho é espinhoso e íngreme, mas acredito que a sociedade esclarecida só conseguirá algum êxito com ações de conscientização e informação ao lado das medidas de repressão. Umas sem as outras são inocuas. 
De qualquer forma vamos em frente. Em nome dessa campanha peço a quem estiver disposto a entrar na luta começando a divulgar em seus blogs e páginas de redes sociais tudo que puder publicar contra o aborto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.